quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Depois de polêmicas, sindicato da AL reelege presidente

Envolvido em polêmicas nos últimos meses, o agente de segurança da Assembleia Legislativa do Paraná Edenilso Carlos Ferry foi eleito ontem presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Estadual (Sindilegis). Ferry ocupava o cargo desde maio do ano passado como interino. Ele assumiu após a renúncia de Diva Scaramellla Ogibowsk. Ela alegou ter sido forçada a renunciar por sofrer intimidação de funcionários da Casa.
De acordo com Ferry, o grupo interventor poderia ficar por até três anos no comando do Sindilegis. “[Mas foi feita a eleição] para que seja legitimada a nossa posse”, afirmou. O servidor garante que a pressa em fazer o pleito não tem relação alguma com as possíveis mudanças que poderão ser estabelecidas pela nova Mesa Diretora da Assembelia Legislativa – que será eleita na próxima semana.
A chapa de Ferry, que não teve concorrentes, recebeu 686 dos 699 votos. O grupo deverá ficar à frente do sindicato por cinco anos. O Sindilegis conta hoje com 1.153 associados e cada um deles contribui mensalmente com R$ 7.
Polêmicas
O presidente do Sindilegis comandou em outubro do ano passado a greve dos funcionários da Assembleia. Durante a paralisação, foram fechados os portões de acesso ao prédio por cinco horas e a sessão plenária do dia foi cancelada. Em novembro do ano passado, a Gazeta do Povo noticiou que Ferry visitou o ex-diretor-geral da Assembleia Abib Miguel na prisão cinco dias antes de ser deflagrada a greve.
A paralisação – a primeira nos últimos 40 anos – foi motivada pela exigência do pagamento de indenizações por perdas salariais decorrentes da mudança da antiga Unidade Real de Valor (URV) para o real. Em dezembro, a Assembleia começou a pagar as perdas salariais ocasionadas pela mudança de moeda.
Fonte: Gazeta do Povo
29/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário