domingo, 30 de janeiro de 2011

PV define novo líder e garante apoio a Marco Maia

Os deputados do Partido Verde (PV) definiram nessa quarta-feira (26) a volta do deputado Sarney Filho (MA) para líder do partido a partir de 1º de fevereiro. Ele vai substituir Edson Duarte (BA), que liderou a bancada verde no ano passado. Sarney Filho será líder do PV pela quarta vez. Esteve à frente da liderança nos períodos 2003-2004, 2005-2006 e 2007-2009.
Na próxima semana, os deputados do PV, que a partir da nova legislatura somam 15 parlamentares, pretendem decidir sobre a formação de um bloco parlamentar com outros partidos. Segundo o líder Edson Duarte, ainda não está definido com quem o PV se unirá, mas a formação do bloco já está confirmada.
Além disso, a bancada do PV decidiu também apoiar formalmente a campanha do deputado Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara. Com a adesão do partido, agora são 13 as legendas que apoiam a candidatura de Maia. Além do PV, estão no bloco PTdoB, PSDB, DEM, PMDB, PR, PDT, PSC, PPS, PP, PSB, PCdoB e PT.
A decisão de apoiar a candidatura de Maia foi tomada ontem pelos membros do Partido Verde, após reunião da bancada para tratar de assuntos referentes à próxima legislatura. A posição em apoiar Maia foi unânime entre os deputados presentes. O anúncio da decisão já foi feito a Marco Maia.
“Apesar de ser um partido pequeno, sempre foi uma tradição do PV defender o princípio da proporcionalidade partidária e por essa razão estamos declarando nosso apoio à candidatura de Marco Maia. Queremos que esta instituição faça um grande trabalho para se aproximar da população brasileira”, anunciou o líder do PV, deputado Edson Duarte (BA).
Fonte: Congresso em foco
27/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário