quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Promessas de Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB),promete esforços para para que professores estaduais tenham aumento real, ao longo de seu mandato, mas reconheceu que ainda não há verba destinada para este fim. Alckmin manterá a política de progressão continuada. Para ele, não há uma relação entre a progressão e a baixa qualidade da educação pública.

Confirmado presidente da Embratur

Mário Augusto Lopes Moysés, foi confirmado no cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Ele acumulava a secretaria executiva do Ministério do Turismo e a presidência da estatal e teve a sua permanência no órgão assegurada numa articulação política conduzida pelo ministro da Casa Civil, Antonio Palocci (PT), diretamente com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.

A situação de Moysés acabou sendo um dos motivos da crise entre PMDB e PT. O PMDB esperava que, ao aceitar mantê-lo na Embratur - em vez de substitui-lo por Geddel Vieira Lima, como desejava o partido - receberia em troca a manutenção de seus postos nos órgãos ligados à saúde (Funasa e Secretaria de Atenção à Saúde), o que acabou não ocorrendo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NA ÍNTEGRA, DISCURSO DE DILMA ROUSSEFF

"Queridas brasileiras e queridos brasileiros,
Pela decisão soberana do povo, hoje será a primeira vez que a faixa presidencial cingirá o ombro de uma mulher.
Sinto uma imensa honra por essa escolha do povo brasileiro e sei do significado histórico desta decisão.
Sei, também, como é aparente a suavidade da seda verde-amarela da faixa presidencial, pois ela traz consigo uma enorme responsabilidade perante a nação.
Para assumi-la, tenho comigo a força e o exemplo da mulher brasileira. Abro meu coração para receber, neste momento, uma centelha de sua imensa energia.
E sei que meu mandato deve incluir a tradução mais generosa desta ousadia do voto popular que, após levar à presidência um homem do povo, decide convocar uma mulher para dirigir os destinos do país.
Venho para abrir portas para que muitas outras mulheres, também possam, no futuro, ser presidenta; e para que - no dia de hoje - todas as brasileiras sintam o orgulho e a alegria de ser mulher.
Não venho para enaltecer a minha biografia; mas para glorificar a vida de cada mulher brasileira. Meu compromisso supremo é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos!
Venho, antes de tudo, para dar continuidade ao maior processo de afirmação que este país já viveu.
Venho para consolidar a obra transformadora do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida e o privilégio de servir ao país, ao seu lado, nestes últimos anos.
De um presidente que mudou a forma de governar e levou o povo brasileiro a confiar ainda mais em si mesmo e no futuro do seu País.
A maior homenagem que posso prestar a ele é ampliar e avançar as conquistas do seu governo. Reconhecer, acreditar e investir na força do povo foi a maior lição que o presidente Lula deixou para todos nós.
Sob sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da história.
Minha missão agora é de consolidar esta passagem e avançar no caminho de uma nação geradora das mais amplas oportunidades.
Quero, neste momento, prestar minha homenagem a outro grande brasileiro, incansável lutador, companheiro que esteve ao lado do Presidente Lula nestes oito anos: nosso querido Vice José Alencar. Que exemplo de coragem e de amor à vida nos dá este homem!! E que parceria fizeram o presidente Lula e o vice-presidente José Alencar, pelo Brasil e pelo nosso povo!!
Eu e Michel Temer nos sentimos responsáveis por seguir no caminho iniciado por eles.
Um governo se alicerça no acúmulo de conquistas realizadas ao longo da história. Ele sempre será, ao seu tempo, mudança e continuidade. Por isso, ao saudar os extraordinários avanços recentes, é justo lembrar que muitos, a seu tempo e a seu modo, deram grandes contribuições às conquistas do Brasil de hoje.
Vivemos um dos melhores períodos da vida nacional: milhões de empregos estão sendo criados; nossa taxa de crescimento mais que dobrou e encerramos um longo período de dependência do FMI, ao mesmo tempo em que superamos nossa dívida externa.
Reduzimos, sobretudo, a nossa histórica dívida social, resgatando milhões de brasileiros da tragédia da miséria e ajudando outros milhões a alcançarem a classe média.
Mas, em um país com a complexidade do nosso, é preciso sempre querer mais, descobrir mais, inovar nos caminhos e buscar novas soluções.
Só assim poderemos garantir, aos que melhoraram de vida, que eles podem alcançar mais; e provar, aos que ainda lutam para sair da miséria, que eles podem, com a ajuda do governo e de toda sociedade, mudar de patamar.
Que podemos ser, de fato, uma das nações mais desenvolvidas e menos desiguais do mundo - um país de classe média sólida e empreendedora.
Uma democracia vibrante e moderna, plena de compromisso social, liberdade política e criatividade institucional.
Queridos brasileiros e queridas brasileiras, para enfrentar estes grandes desafios é preciso manter os fundamentos que nos garantiram chegar até aqui.
Mas, igualmente, agregar novas ferramentas e novos valores.
Na política é tarefa indeclinável e urgente uma reforma política com mudanças na legislação para fazer avançar nossa jovem democracia, fortalecer o sentido programático dos partidos e aperfeiçoar as instituições, restaurando valores e dando mais transparência ao conjunto da atividade pública.
Para dar longevidade ao atual ciclo de crescimento é preciso garantir a estabilidade de preços e seguir eliminando as travas que ainda inibem o dinamismo de nossa economia, facilitando a produção e estimulando a capacidade empreendedora de nosso povo, da grande empresa até os pequenos negócios locais, do agronegócio à agricultura familiar.
É, portanto, inadiável a implementação de um conjunto de medidas que modernize o sistema tributário, orientado pelo princípio da simplificação e da racionalidade. O uso intensivo da tecnologia da informação deve estar a serviço de um sistema de progressiva eficiência e elevado respeito ao contribuinte.
Valorizar nosso parque industrial e ampliar sua força exportadora será meta permanente. A competitividade de nossa agricultura e da pecuária, que faz do Brasil grande exportador de produtos de qualidade para todos os continentes, merecerá toda nossa atenção. Nos setores mais produtivos a internacionalização de nossas empresas já é uma realidade.
O apoio aos grandes exportadores não é incompatível com o incentivo à agricultura familiar e ao microempreendedor. As pequenas empresas são responsáveis pela maior parcela dos empregos permanentes em nosso país. Merecerão políticas tributárias e de crédito perenes.
Valorizar o desenvolvimento regional é outro imperativo de um país continental, sustentando a vibrante economia do nordeste, preservando e respeitando a biodiversidade da Amazônia no norte, dando condições à extraordinária produção agrícola do centro-oeste, a força industrial do sudeste e a pujança e o espírito de pioneirismo do sul.
É preciso, antes de tudo, criar condições reais e efetivas capazes de aproveitar e potencializar, ainda mais e melhor, a imensa energia criativa e produtiva do povo brasileiro.
No plano social, a inclusão só será plenamente alcançada com a universalização e a qualificação dos serviços essenciais. Este é um passo, decisivo e irrevogável, para consolidar e ampliar as grandes conquistas obtidas pela nossa população.
É, portanto, tarefa indispensável uma ação renovada, efetiva e integrada dos governos federal, estaduais e municipais, em particular nas áreas da saúde, da educação e da segurança, vontade expressa das famílias brasileiras.
Queridas brasileiras e queridos brasileiros, a luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos.
Uma expressiva mobilidade social ocorreu nos dois mandatos do Presidente Lula. Mas, ainda existe pobreza a envergonhar nosso país e a impedir nossa afirmação plena como povo desenvolvido.
Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte. O congraçamento das famílias se dá no alimento, na paz e na alegria. E este é o sonho que vou perseguir!
Esta não é tarefa isolada de um governo, mas um compromisso a ser abraçado por toda sociedade. Para isso peço com humildade o apoio das instituições públicas e privadas, de todos os partidos, das entidades empresariais e dos trabalhadores, das universidades, da juventude, de toda a imprensa e de das pessoas de bem.
A superação da miséria exige prioridade na sustentação de um longo ciclo de crescimento. É com crescimento que serão gerados os empregos necessários para as atuais e as novas gerações.
É com crescimento, associado a fortes programas sociais, que venceremos a desigualdade de renda e do desenvolvimento regional.
Isso significa - reitero - manter a estabilidade econômica como valor absoluto. Já faz parte de nossa cultura recente a convicção de que a inflação desorganiza a economia e degrada a renda do trabalhador. Não permitiremos, sob nenhuma hipótese, que esta praga volte a corroer nosso tecido econômico e a castigar as famílias mais pobres.
Continuaremos fortalecendo nossas reservas para garantir o equilíbrio das contas externas. Atuaremos decididamente nos fóruns multilaterais na defesa de políticas econômicas saudáveis e equilibradas, protegendo o país da concorrência desleal e do fluxo indiscriminado de capitais especulativos.
Não faremos a menor concessão ao protecionismo dos países ricos que sufoca qualquer possibilidade de superação da pobreza de tantas nações pela via do esforço de produção.
Faremos um trabalho permanente e continuado para melhorar a qualidade do gasto público. O Brasil optou, ao longo de sua história, por construir um estado provedor de serviços básicos e de previdência social pública. Isso significa custos elevados para toda a sociedade, mas significa também a garantia do alento da aposentadoria para todos e serviços de saúde e educação universais. Portanto, a melhoria dos serviços é também um imperativo de qualificação dos gastos governamentais.
Outro fator importante da qualidade da despesa é o aumento dos níveis de investimento em relação aos gastos de custeio. O investimento público é essencial como indutor do investimento privado e como instrumento de desenvolvimento regional.
Através do Programa de Aceleração do Crescimento e do Minha Casa Minha Vida, manteremos o investimento sob estrito e cuidadoso acompanhamento da Presidência da República e dos ministérios.
O PAC continuará sendo um instrumento de coesão da ação governamental e coordenação voluntária dos investimentos estruturais dos estados e municípios. Será também vetor de incentivo ao investimento privado, valorizando todas as iniciativas de constituição de fundos privados de longo prazo.
Por sua vez, os investimentos previstos para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas serão concebidos de maneira a dar ganhos permanentes de qualidade de vida, em todas as regiões envolvidas.
Este princípio vai reger também nossa política de transporte aéreo. É preciso, sem dúvida, melhorar e ampliar nossos aeroportos para a Copa e as Olimpíadas. Mas é mais que necessário melhorá-los já, para arcar com o crescente uso deste meio de transporte por parcelas cada vez mais amplas da população brasileira.
Queridas brasileiras e queridos brasileiros, junto com a erradicação da miséria, será prioridade do meu governo a luta pela qualidade da educação, da saúde e da segurança.
Nas últimas duas décadas, o Brasil universalizou o ensino fundamental. Porém é preciso melhorar sua qualidade e aumentar as vagas no ensino infantil e no ensino médio.
Para isso, vamos ajudar decididamente os municípios a ampliar a oferta de creches e de pré escolas.
No ensino médio, além do aumento do investimento publico vamos estender a vitoriosa experiência do PROUNI para o ensino médio profissionalizante, acelerando a oferta de milhares de vagas para que nossos jovens recebam uma formação educacional e profissional de qualidade.
Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens.
Somente com avanço na qualidade de ensino poderemos formar jovens preparados, de fato, para nos conduzir à sociedade da tecnologia e do conhecimento.
Queridas brasileiras e queridos brasileiros, consolidar o Sistema Único de Saúde será outra grande prioridade do meu governo.
Para isso, vou acompanhar pessoalmente o desenvolvimento desse setor tão essencial para o povo brasileiro.
Quero ser a presidenta que consolidou o SUS, tornando-o um dos maiores e melhores sistemas de saúde pública do mundo.
O SUS deve ter como meta a solução real do problema que atinge a pessoa que o procura, com uso de todos os instrumentos de diagnóstico e tratamento disponíveis, tornando os medicamentos acessíveis a todos, além de fortalecer as políticas de prevenção e promoção da saúde.
Vou usar a força do governo federal para acompanhar a qualidade do serviço prestado e o respeito ao usuário.
Vamos estabelecer parcerias com o setor privado na área da saúde, assegurando a reciprocidade quando da utilização dos serviços do SUS.
A formação e a presença de profissionais de saúde adequadamente distribuídos em todas as regiões do país será outra meta essencial ao bom funcionamento do sistema.
Queridas brasileiras e queridos brasileiros, a ação integrada de todos os níveis de governo e a participação da sociedade é o caminho para a redução da violência que constrange a sociedade e as famílias brasileiras.
Meu governo fará um trabalho permanente para garantir a presença do Estado em todas as regiões mais sensíveis à ação da criminalidade e das drogas, em forte parceria com Estados e Municípios.
O estado do Rio de Janeiro mostrou o quanto é importante, na solução dos conflitos, a ação coordenada das forças de segurança dos três níveis de governo, incluindo - quando necessário - a participação decisiva das Forças Armadas.
O êxito desta experiência deve nos estimular a unir as forças de segurança no combate, sem tréguas, ao crime organizado, que sofistica a cada dia seu poder de fogo e suas técnicas de aliciamento de jovens.
Buscaremos também uma maior capacitação federal na área de inteligência e no controle das fronteiras, com uso de modernas tecnologias e treinamento profissional permanente.
Reitero meu compromisso de agir no combate as drogas, em especial ao avanço do crack, que desintegra nossa juventude e infelicita as famílias.
Queridas brasileiras e queridos brasileiros, o Pré-Sal é nosso passaporte para o futuro, mas só o será plenamente se produzir uma síntese equilibrada de avanço tecnológico, avanço social e cuidado ambiental.
A sua própria descoberta é resultado do avanço tecnológico brasileiro e de uma moderna política de investimentos em pesquisa e inovação. Seu desenvolvimento será fator de valorização da empresa nacional e seus investimentos serão geradores de milhares de novos empregos.
O grande agente desta política é a Petrobrás, símbolo histórico da soberania brasileira na produção energética.
O meu governo terá a responsabilidade de transformar a enorme riqueza obtida no Pré Sal em poupança de longo prazo, capaz de fornecer às atuais e às futuras gerações a melhor parcela dessa riqueza, transformada, ao longo do tempo, em investimentos efetivos na qualidade dos serviços públicos, na redução da pobreza e na valorização do meio ambiente. Recusaremos o gasto apressado, que reserva às futuras gerações apenas as dívidas e a desesperança.
Meus queridos brasileiros e brasileiras, muita coisa melhorou em nosso país, mas estamos vivendo apenas o início de uma nova era. O despertar de um novo Brasil.
Recorro a um poeta da minha terra: "o que tem de ser, tem muita força".
Pela primeira vez o Brasil se vê diante da oportunidade real de se tornar, de ser, uma nação desenvolvida. Uma nação com a marca inerente da cultura e do estilo brasileiros - o amor, a generosidade, a criatividade e a tolerância.
Uma nação em que a preservação das reservas naturais e das suas imensas florestas, associada à rica biodiversidade e a matriz energética mais limpa do mundo, permitem um projeto inédito de país desenvolvido com forte componente ambiental.
O mundo vive num ritmo cada vez mais acelerado de revolução tecnológica. Ela se processa tanto na decifração de códigos desvendadores da vida quanto na explosão da comunicação e da informática.
Temos avançado na pesquisa e na tecnologia, mas precisamos avançar muito mais. Meu governo apoiará fortemente o desenvolvimento científico e tecnológico para o domínio do conhecimento e a inovação como instrumento da produtividade.
Mas o caminho para uma nação desenvolvida não está somente no campo econômico. Ele pressupõe o avanço social e a valorização da diversidade cultural. A cultura é a alma de um povo, essência de sua identidade.
Vamos investir em cultura, ampliando a produção e o consumo em todas as regiões de nossos bens culturais e expandindo a exportação da nossa música, cinema e literatura, signos vivos de nossa presença no mundo.
Em suma: temos que combater a miséria, que é a forma mais trágica de atraso, e, ao mesmo tempo, avançar investindo fortemente nas áreas mais sofisticadas da invenção tecnológica, da criação intelectual e da produção artística e cultural.
Justiça social, moralidade, conhecimento, invenção e criatividade, devem ser, mais que nunca, conceitos vivos no dia-a-dia da nação.
Queridos brasileiros e queridas brasileiras, considero uma missão sagrada do Brasil a de mostrar ao mundo que é possível um país crescer aceleradamente, sem destruir o meio ambiente.
Somos e seremos os campeões mundiais de energia limpa, um país que sempre saberá crescer de forma saudável e equilibrada.
O etanol e as fontes de energia hídricas terão grande incentivo, assim como as fontes alternativas: a biomassa, a eólica e a solar. O Brasil continuará também priorizando a preservação das reservas naturais e das florestas.
Nossa política ambiental favorecerá nossa ação nos fóruns multilaterais. Mas o Brasil não condicionará sua ação ambiental ao sucesso e ao cumprimento, por terceiros, de acordos internacionais.
Defender o equilíbrio ambiental do planeta é um dos nossos compromissos nacionais mais universais.
Meus queridos brasileiros e brasileiras, nossa política externa estará baseada nos valores clássicos da tradição diplomática brasileira: promoção da paz, respeito ao princípio de não-intervenção, defesa dos Direitos Humanos e fortalecimento do multilateralismo.
O meu governo continuará engajado na luta contra a fome e a miséria no mundo.
Seguiremos aprofundando o relacionamento com nossos vizinhos sul-americanos; com nossos irmãos da América Latina e do Caribe; com nossos irmãos africanos e com os povos do Oriente Médio e dos países asiáticos. Preservaremos e aprofundaremos o relacionamento com os Estados Unidos e com a União Europeia.
Vamos dar grande atenção aos países emergentes.
O Brasil reitera, com veemência e firmeza, a decisão de associar seu desenvolvimento econômico, social e político ao de nosso continente.
Podemos transformar nossa região em componente essencial do mundo multipolar que se anuncia, dando consistência cada vez maior ao Mercosul e à UNASUL. Vamos contribuir para a estabilidade financeira internacional, com uma intervenção qualificada nos fóruns multilaterais.
Nossa tradição de defesa da paz não nos permite qualquer indiferença frente à existência de enormes arsenais atômicos, à proliferação nuclear, ao terrorismo e ao crime organizado transnacional.
Nossa ação política externa continuará propugnando pela reforma dos organismos de governança mundial, em especial as Nações Unidas e seu Conselho de Segurança.
Queridas brasileiras e queridos brasileiros, disse, no início deste discurso, que eu governarei para todos os brasileiros e brasileiras. E vou fazê-lo.
Mas é importante lembrar que o destino de um país não se resume à ação de seu governo. Ele é o resultado do trabalho e da ação transformadora de todos os brasileiros e brasileiras. O Brasil do futuro será exatamente do tamanho daquilo que, juntos, fizermos por ele hoje. Do tamanho da participação de todos e de cada um:
Dos movimentos sociais,
dos que labutam no campo,
dos profissionais liberais,
dos trabalhadores e dos pequenos empreendedores,
dos intelectuais,
dos servidores públicos,
dos empresários,
das mulheres,
dos negros, dos índios e dos jovens,
de todos aqueles que lutam para superar distintas formas de discriminação.
Quero estar ao lado dos que trabalham pelo bem do Brasil na solidão amazônica, na seca nordestina, na imensidão do cerrado, na vastidão dos pampas.
Quero estar ao lado dos que vivem nos aglomerados metropolitanos, na vastidão das florestas; no interior ou no litoral, nas capitais e nas fronteiras do Brasil.
Quero convocar todos a participar do esforço de transformação do nosso país.
Respeitada a autonomia dos poderes e o princípio federativo, quero contar com o Legislativo e o Judiciário, e com a parceria de governadores e prefeitos para continuarmos desenvolvendo nosso País, aperfeiçoando nossas instituições e fortalecendo nossa democracia.
Reafirmo meu compromisso inegociável com a garantia plena das liberdades individuais; da liberdade de culto e de religião; da liberdade de imprensa e de opinião.
Reafirmo que prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. Quem, como eu e tantos outros da minha geração, lutamos contra o arbítrio e a censura, somos naturalmente amantes da mais plena democracia e da defesa intransigente dos direitos humanos, no nosso País e como bandeira sagrada de todos os povos.
O ser humano não é só realização prática, mas sonho; não é só cautela racional, mas coragem, invenção e ousadia. E esses são elementos fundamentais para a afirmação coletiva da nossa nação.
Eu e meu vice Michel Temer fomos eleitos por uma ampla coligação partidária. Estamos construindo com eles um governo onde capacidade profissional, liderança e a disposição de servir ao país serão os critérios fundamentais.
Mais uma vez estendo minha mão aos partidos de oposição e as parcelas da sociedade que não estiveram conosco na recente jornada eleitoral. Não haverá de minha parte discriminação, privilégios ou compadrio.
A partir deste momento sou a presidenta de todos os brasileiros, sob a égide dos valores republicanos.
Serei rígida na defesa do interesse público. Não haverá compromisso com o erro, o desvio e o malfeito. A corrupção será combatida permanentemente, e os órgãos de controle e investigação terão todo o meu respaldo para aturem com firmeza e autonomia.
Queridas brasileiras e queridos brasileiros, dediquei toda a minha vida a causa do Brasil. Entreguei minha juventude ao sonho de um país justo e democrático. Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor.
Muitos da minha geração, que tombaram pelo caminho, não podem compartilhar a alegria deste momento. Divido com eles esta conquista, e rendo-lhes minha homenagem.
Esta dura caminhada me fez valorizar e amar muito mais a vida e me deu sobretudo coragem para enfrentar desafios ainda maiores. Recorro mais uma vez ao poeta da minha terra:
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem"
É com esta coragem que vou governar o Brasil. Mas mulher não é só coragem. É carinho também. Carinho que dedico a minha filha e ao meu neto. Carinho com que abraço a minha mãe que me acompanha e me abençoa.
É com este mesmo carinho que quero cuidar do meu povo, e a ele - só a ele - dedicar os próximos anos da minha vida.
Que Deus abençoe o Brasil!
Que Deus abençoe a todos nós!"

NA ÍNTEGRA, DISCURSO DE BETO RICHA

Senhoras e senhores.
Iniciamos hoje um novo tempo no Paraná.
Um tempo que começa não apenas no calendário que assinala a abertura de um novo ano, mas também na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com respeito e oportunidades para todos.
O Novo Paraná que queremos tem o tamanho dos sonhos de cada um e de todos os paranaenses.
É a soma de todos os nossos desejos, expectativas e necessidades.
A literatura médica ensina que a gente só lembra os detalhes de um sonho se acordar logo em seguida.
O Novo Paraná que queremos é fruto de muitos sonhos e todos já estamos bem acordados para fazer com que eles se transformem em realidade.
Por isso, quero fazer dessa solenidade um momento de renovação da fé e da esperança.
Sim, eu acredito que é possível melhorar a vida das pessoas que mais precisam da ação competente do governo.
É possível melhorar a saúde, a educação, a segurança pública, a infra-estrutura e ainda garantir a preservação do meio ambiente.
É possível colocar o Paraná no rumo certo de um futuro mais feliz para todos os seus cidadãos.
Eu acredito que é preciso avançar e inovar em todas as áreas para que possamos conquistar uma posição de grande destaque no cenário nacional.
Eu acredito na força de trabalho da nossa gente, tantas vezes já comprovada, especialmente nos momentos de maior adversidade.
Eu acredito na generosidade e na solidariedade que nos une a todos nós, paranaenses de bem.
Mas muito mais do que acreditar, eu quero hoje reafirmar os compromissos que assumi com todos os paranaenses durante a campanha eleitoral.
Quero fazer da vitória que tivemos nas urnas um caminho seguro para que todos possam se orgulhar cada vez mais do Estado onde vivemos.
Aos que votaram em mim e no meu vice, Flávio Arns, a minha eterna gratidão.
Prometo honrar a confiança recebida, com incansável dedicação e trabalho.
Não vou decepcioná-los.
Estejam certos que a minha determinação é realizar uma administração que corresponda, todos os dias, à expectativa que vocês edificaram ao decidir o destino dos seus votos.
E como estamos no início do novo ano, me permito citar Luís de Camões, que dizia que nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos.
Feliz Ano Novo a todos vocês.
Quero compartilhar com todos a alegria que sinto com o novo tempo que começamos há algumas horas atrás.
Não vamos nos distanciar dos compromissos assumidos com os eleitores que votaram na nossa candidatura.
Aos que preferiram outros candidatos, o meu respeito.
A democracia se forja na diferença de opiniões e se fortalece no respeito que devemos a cada um dos nossos semelhantes.
Vamos governar para todos, indistintamente.
Passada a eleição, desci do palanque.
Não vejo mais vencedores ou vencidos, vejo apenas cidadãos que precisam de serviços públicos de melhor qualidade, infraestrutura adequada às potencialidades do nosso Estado e austeridade na condução da máquina pública.
Vejo um Paraná que exige um novo ritmo de obras públicas, para não ficar pra trás.
Vejo um Paraná que quer ser bem tratado pelo governo federal, porque nunca faltou ao Brasil quando foi solicitado, e não faltará também no futuro.
Assim tem sido com a nossa grande produção agrícola, responsável há muitos anos pelos superávits na balança comercial brasileira, além de garantir alimentos de qualidade para a população de todas as regiões do país.
As estatísticas são conhecidas de todos.
Somos o maior produtor agrícola do Brasil, mas estamos permanentemente em busca de novos aumentos de produtividade, de novos mercados, de mais renda para o nosso agricultor.
O motor do nosso desenvolvimento tem o som dos tratores que preparam a terra para a semente, tem o som das colheitadeiras que recolhem o fruto generoso de nossos campos.
O trabalho determinado dos pequenos agricultores impulsiona a economia da maioria dos municípios.
As mais de 370 mil pequenas propriedades rurais que temos no Paraná precisam do apoio permanente do governo, com programas de assistência técnica e crédito acessível.
Os produtores rurais precisam de segurança pra continuar produzindo.
A organização em cooperativas nos permitiu, ao longo do tempo, uma profissionalização na comercialização do produto paranaense, sobretudo nas relações com o mercado externo.
Ao mesmo tempo, vem abrindo caminho para a transformação de matérias-primas em produtos industrializados, com maior valor agregado.
Essa experiência cria um círculo virtuoso, que envolve novos parceiros e aliados do agricultor.
E é uma experiência muito bem sucedida no Paraná, que além de inspirar outros Estados, ainda coloca as suas cooperativas entre as maiores do mundo.
Ao vigor da base da nossa economia, somado à competência da nossa indústria, do setor de serviços e do comércio, buscamos também as oportunidades sinalizadas pelas empresas de tecnologia e de inovação, pelas nossas universidades e pela pesquisa científica.
Esse é indiscutivelmente um aspecto que nos orgulha a todos.
No entanto, como contraponto de tudo isso, e até porque sempre é preciso analisar o quadro completo, encontramos hoje uma administração pública estadual em condições preocupantes.
Quase alcançamos trinta anos de eleições diretas para governador, mas mesmo assim o espírito republicano, que recomenda civilidade nas relações interpartidárias e impõe responsabilidades no trato da coisa pública, esse espírito tem sido um vago espectro para alguns dirigentes.
Os baixos níveis de capacidade de investimento do Estado foram ainda mais deprimidos pelas dificuldades e pela realização de gastos que a prudência não recomendaria.
Definitivamente, essa não é o tipo de herança que gostaríamos de ter recebido.
De minha parte, não hesitarei em meu compromisso de recolocar o Estado no rumo correto do desenvolvimento, com ética, respeito e transparência, sem privilégios ou medidas que não estejam comprometidas com a criação de empregos, o aumento da produção e a conseqüente geração de tributos, em benefício de toda a sociedade.
Rejeito o comportamento fundamentalista que inibe os investimentos, afugenta as empresas e amedronta a todos.
Da mesma forma, não vou compactuar com benefícios que considero indefensáveis, principalmente perante empresários e trabalhadores que cumprem com rigor as suas obrigações.
A lei é para todos. Mas quando se usa artifícios da lei para privilegiar uns poucos, isso é inaceitável.
É reprovável o legado que coloca o Estado na obrigação de promover um duro ajuste emergencial, que certamente vai exigir sacrifícios ainda não totalmente dimensionados pela nossa equipe de transição.
Enfim, os quase trinta anos de prática democrática já deveriam ter servido para desestimular completamente as aventuras daqueles que se acham donos da coisa pública e usuários dos recursos de todos.
Queremos virar essa página da história.
Como já disse na convenção do meu partido, o PSDB, que oficializou a nossa candidatura, em 19 de junho do ano passado, a força que nos move nessa caminhada é a crença que o futuro será melhor pra todos os paranaenses.
Nossa bandeira é a da esperança, da fé e da confiança.
Buscamos o conhecimento, a convergência de ideias e não vamos nos distanciar um milímetro sequer da verdade.
Ouso dizer, mais uma vez, que não temo os desafios.
Ao contrário, estou pronto para enfrentá-los, com coragem e determinação para superá-los.
Quando iniciei a caminhada que nos levaria à vitória nas urnas em 3 de outubro, estava certo do objetivo a ser conquistado.
Por isso, mais do que nunca, quero reafirmar que este momento é o início de um novo tempo para as pessoas de bem, para todos aqueles que querem dar a sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais solidária.
Hoje começamos a construir um novo Paraná.
Um Paraná que todos nós queremos, com melhorias fundamentais na educação, na saúde, na infra-estrutura, na segurança pública, na proteção ao meio ambiente e na qualidade de vida de todos os cidadãos.
A educação será a nossa maior prioridade.
E isso eu já pude demonstrar durante a campanha eleitoral, assumindo compromissos com os professores e indicando o nosso vice-governador e professor Flávio Arns para ocupar a Secretaria da Educação.
Só a educação liberta as pessoas e faz com que elas possam romper com a pobreza e a falta de oportunidades.
Se a educação vai bem, todas as outras áreas podem avançar na mesma proporção.
É preciso investir com a educação integral nas áreas mais carentes do nosso Estado.
É preciso valorizar o professor e todos os profissionais da educação.
É preciso melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho.
É preciso, enfim, encontrar soluções para questões que se arrastam ao longo do tempo, como a do financiamento do transporte escolar e a da falta de salas de aula para atender adequadamente a todos os estudantes.
Vamos tratar bem a saúde.
Vamos aprimorar a gestão da Saúde, melhorando os investimentos e buscando o cumprimento de metas e resultados.
Os hospitais regionais precisam funcionar bem, com equipamentos e profissionais em número suficiente para garantir bom atendimento à nossa população.
O avanço na oferta de consultas e exames especializados deve beneficiar todas as regiões.
Os problemas crônicos da saúde precisam ser enfrentados com coragem e determinação para superá-los.
Sr. Presidente,
Senhoras Deputadas, Senhores Deputados,
Senhoras e Senhores Convidados.
Todos são bem-vindos na construção do Novo Paraná.
Porque o novo não se mede pelo tempo cronológico que marca as nossas vidas.
O novo é a inquietação que nos leva a enfrentar o desconhecido, a superar os desafios.
O novo sempre inspirou e motivou os avanços da civilização.
O novo é a chave que diariamente a ciência empunha para abrir as portas do conhecimento.
Novo também era o Brasil para os descobridores.
Hoje, novo é uma ideia-força que, com a força das urnas, queremos transformar em compromisso para fazer o melhor, em todas as áreas da administração estadual.
Com a renovação de métodos, objetivos e práticas podemos implantar um novo jeito de governar, onde ser contemporâneo é ser também intransigente na defesa da ética, da transparência e da moralidade.
Carrego comigo a certeza de que ninguém faz nada sozinho.
Desde já, quero contar com a participação, o apoio, a crítica e a opinião de todos os integrantes desta Casa.
São todos representantes diretos do povo e por isso a voz de cada um deve ser ouvida no Poder Executivo.
Quero contar com a experiência e o companheirismo de meu vice-governador, Flávio Arns, e de toda a equipe de secretários e dirigentes que assumem comigo a tarefa de bem administrar o Paraná.
Quero poder contar com a dedicação e a competência dos servidores públicos estaduais, que ao longo dos anos demonstraram ter um amor maior pelo nosso Estado.
Quero contar também com o amparo de minha família, nas pessoas de minha mulher, Fernanda, e de meus filhos Marcello, André e Rodrigo. Boa parte de tudo o que sou, devo a eles.
Quero contar com o apoio de minha mãe, Arlete, e de meus irmãos Pepe e Adriano.
Quero contar com a vigilância da imprensa livre, para que possamos errar o menos possível, e se isso ocorrer, tenham todos a certeza de que jamais terá sido por má-fé.
Lembro aqui das palavras de Teotônio Vilela, que na sua sabedoria forjada na luta política contra a ditadura dizia que:
“Os governos temem errar, e erram, muito mais porque não ousam acertar.”
Não tenho compromisso com o erro de ninguém.
Não hesitarei em punir desvios de conduta ou apurar com rigor qualquer indício de irregularidade ou corrupção.
Esse é um compromisso que farei cumprir independentemente do posto ou da qualificação de quem quer que seja.
Mas quero contar, sobretudo, com a participação de toda a sociedade paranaense, na construção do Novo Paraná.
Convoco, neste momento, cada cidadão de bem a dar a sua contribuição para o futuro do Paraná.
Juntos, somos muito mais fortes.
De minha parte, estejam certos de que a minha vontade será sempre a de ser um construtor de pontes entre as pessoas de bem.
Durante a campanha vitoriosa que realizamos, pude conhecer melhor as dificuldades que ainda se impõem sobre todos os paranaenses, especialmente os mais humildes.
Em todas as regiões, encontrei famílias desesperadas com a falta de cuidados básicos e atendimento mais ágil na saúde.
Encontrei cidadãos assustados com os níveis de violência, ansiosos por uma segurança mais eficaz na sua missão de proteger a sociedade contra o tráfico de drogas e a criminalidade.
Pude conferir de perto os mais variados diagnósticos sobre os problemas que ainda temos na infra-estrutura, no saneamento básico, no desequilíbrio regional, na falta de oportunidades para os jovens.
Pude registrar na retina as mais impressionantes cenas de superação que paranaenses de todos os cantos são capazes na luta diária pela sobrevivência.
Não, felizmente não temos escassez de água ou de alimentos, como em outras partes do planeta.
Mas nossas carências são até mais revoltantes, porque persistem num Paraná que acostumou-se a ser referendado como Estado desenvolvido.
O que nos envergonha é termos ainda 296 municípios com Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média brasileira.
Um terço da nossa população vivendo praticamente em condição de pobreza extrema e sem acesso a direitos básicos, como saúde, educação e trabalho.
É esse quadro que temos o compromisso e o dever de mudar a partir de agora.
É isso que esperam de nós os mais humildes, os desprotegidos e os esquecidos de todos os cantos do nosso Estado.
Estamos prontos para enfrentar os gargalos da infraestrutura, que impõem dificuldades adicionais aos nossos produtores rurais e empresários da indústria.
Como eu disse na campanha eleitoral, estamos prontos para tratar de forma responsável questões inadiáveis, como o pedágio e suas tarifas incompatíveis com a economia paranaense.
Ao mesmo tempo, vamos buscar o cumprimento dos contratos, especialmente no que diz respeito aos compromissos de novas obras e a duplicação de rodovias, para melhorar a segurança dos usuários e dar maior agilidade ao transporte de mercadorias.
Vamos melhorar as políticas sociais já existentes, ampliando o atendimento onde isso for necessário.
A exemplo do que fizemos à frente da Prefeitura de Curitiba, vamos fazer das políticas sociais um caminho para a criação de oportunidades para as pessoas.
Ninguém gosta de ser dependente do Estado.
O que o chefe de família quer é a oportunidade da qualificação, da melhoria da auto-estima, do trabalho digno para poder sustentar sua família.
E é isso que precisamos estimular.
Pra nós, a política social sempre teve duas portas: uma de entrada e outra de saída.
Quem vive em situação de risco deve ser acolhido e preparado para voltar a ser independente, pra ocupar com dignidade o seu lugar na comunidade.
Assumimos vários compromissos com os paranaenses, e todos eles estão no nosso plano de governo registrado em cartório.
Agora, queremos trabalhar com determinação para que cada um desses compromissos seja cumprido pela nossa equipe.
Em muitos casos, serão exigidos sacrifícios desde o primeiro dia de trabalho.
A reforma da máquina pública é uma prioridade administrativa inadiável.
Vamos recuperar a capacidade do Estado de investir no seu desenvolvimento, começando com um forte ajuste fiscal e uma firme redução de despesas de custeio, que já fixamos em no mínimo 15% dos gastos, sem que isso afete áreas essenciais, como saúde, educação e segurança pública.
O Paraná exige o corte de desperdícios para ter serviços públicos de melhor qualidade.
Precisamos com urgência recuperar a credibilidade e o respeito que o nosso Estado já mereceu no Brasil e no exterior.
As primeiras medidas nesse sentido já estão delineadas e serão implantadas antes mesmo dos contratos de gestão, outra ferramenta moderna de administração que lançamos mão para buscar a profissionalização da máquina pública, em benefício de todos os paranaenses.
Com os contratos de gestão, fixamos metas a serem alcançadas, com base no plano de governo aprovado nas urnas.
O cumprimento de cada um dos objetivos será acompanhado permanentemente, para que todos também possam saber sobre o desempenho do governo.
Vamos liderar um grande esforço para resgatar o Paraná do atraso e promover o desenvolvimento regional equilibrado, com educação integral nas regiões que mais precisam, com avanços notáveis nos serviços de saúde e de segurança pública.
Nesse esforço para o qual esperamos contar com a solidariedade e a participação de todos os paranaenses, queremos fortalecer a nossa agricultura, base maior do desenvolvimento econômico do nosso Estado.
O apoio à agricultura familiar, a melhoria contínua das condições de escoamento das safras, o respeito ao direito de propriedade e a recuperação do Porto de Paranaguá são linhas de ação que vão nortear permanentemente nosso governo.
Aliado a tudo isso, vamos fortalecer a atuação da Copel e da Sanepar, para que elas voltem a ser empresas públicas de destaque no cenário nacional.
O apoio ao desenvolvimento econômico não pode abrir mão de uma Copel forte e estatal.
Os avanços na saúde pública precisam, cada vez mais, da ampliação dos serviços públicos de distribuição de água tratada e do saneamento básico.
São tarefas que cabem ao Estado e que dependem de investimentos consistentes para melhorar a condição de vida de nossos irmãos paranaenses.
A competitividade da nossa economia precisa de portos ágeis e modernos, em boas condições operacionais e com tarifas adequadas para não encarecer nossos produtos.
A decisão já está tomada.
Vamos investir imediatamente na recuperação dos portos de Paranaguá e Antonina, porque os produtores paranaenses não podem mais pagar o preço do descaso administrativo que tantos males tem causado.
A médio e longo prazo, o planejamento estratégico do futuro é a melhor garantia de boa competitividade para a economia paranaense.
É preciso ser ágil e assumir responsabilidades para que o desenvolvimento possa beneficiar todas as regiões do nosso Estado.
Nada acontece sem que o trabalho tenha sido feito.
É redundante, mas é preciso dizer mais uma vez.
Não haverá avanços na infraestrutura se antes o governo não tiver tomado a decisão política de promover as obras necessárias.
Senhoras e senhores.
Nas minhas andanças pelo interior, pude constatar ainda o grande exemplo que deixou meu pai, José Richa, que por onde passou só fez amigos.
Seu jeito simples de ser, as palavras atenciosas que sempre dedicava a quem o procurava, o calor humano que dispensava a cada aperto de mão que recebia, tudo era prova do respeito e da consideração que ele tinha com a gente do Paraná.
Reverencio mais uma vez a sua memória e sigo o seu exemplo, na esperança de que um dia possa alcançar seus pés.
Faço do compromisso com a boa administração o meu caminho para honrar o sobrenome que carrego.
Busco no passado o exemplo de retidão de caráter e disposição permanente para o diálogo, com o objetivo maior de ser digno do cargo que passo a ocupar, de governador do Paraná.
Que Deus nos ilumine e nos guie nessa caminhada.
Com fé e esperança nos paranaenses, vamos fazer um futuro melhor para o nosso Estado.
Que Deus nos abençoe. Muito obrigado a todos.
Viva o Paraná. Viva o Brasil.

Aprovada criação de PBACV

Foi aprovada a criação do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo da Vida (PBACV). Será usado um sistema internacional de avaliação dos impactos ambientais na produção e consumo de bens e serviços. O objetivo é disponibilizar e disseminar a metodologia de elaboração dos inventários de impacto ambiental, contendo estudos sobre consumop e liberação de energia substâncias químicas na água, na terra e no ar.
Uma resolução do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro) publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União determina ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) o estabelecimento de um regimento interno e de um comitê gestor para o programa em até seis meses.

Segundo a resolução, o programa incentivará a indústria nacional a utilizar em maior escala esse instrumento de gestão ambiental, de modo que as informações obtidas pelo inventário possam "conduzir ao desenvolvimento de novos produtos e à detecção de melhorias a serem aplicadas, além de formular estratégias comerciais específicas".
Fonte: Gazeta do Povo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Plano Nacional de Banda Larga (PNBL)

Dilma pretende criar Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), para ofertar serviços de banda larga a preços populares, massificando o acesso à internet.

“Ela acha que isso poderá, num prazo razoavelmente curto, significar um aumento muito grande da produtividade do trabalho, melhor aproveitamento da estudantada na escola, melhor desempenho dos professores, as empresas serão altamente beneficiadas”, diz Paulo Bernardo, Ministro das comunicações.

Bernardo, foi incumbido de mapear, na indústria nacional, quem é capaz de fornecer equipamentos para o setor de informática e comunicações. Dilma quer que a nova classe média possa comprar tablets a prestação. Medidas de incentivo na forma de crédito e tributação favorecidos poderão ser adotadas.

domingo, 2 de janeiro de 2011

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO ACRE

GOVERNADOR
* TIÃO VIANA 13

SENADOR
*JORGE VIANA 131
*PETECAO 333

DEPUTADO FEDERAL
4545 * MARCIO BITTAR
1555 * FLAVIANO MELO
6513 * PERPÉTUA ALMEIDA
1122 * GLADSON CAMELI
1313 * SIBA MACHADO
4325 * HENRIQUE AFONSO
1310 * TAUMATURGO
2010 * ANTONIA LUCIA

DEPUTADO ESTADUAL
15122 * ANTONIA SALES
13258 *GERALDO PEREIRA MAIA FILHO
13960 * NEY AMORIM
11125 * MARIA ANTONIA
15120 * CHAGAS ROMAO
22222 * HELDER PAIVA
12345 * TCHÊ
13012 * JONAS LIMA
12777 * WALTER PRADO
25123 * JAMYL ASFURY
27190 * EDVALDO SOUZA
40234 * MANOEL MORAES
45111 * TOINHA VIEIRA
45190 * MAJOR ROCHA
13444 * CHICO VIGA
11222 * JOSE ELSON SANTIAGO DE MELO
44012 * ASTERIO MOREIRA
65789 * MOISES DINIZ
27000 * EBER MACHADO
65013 * EDUARDO FARIAS(DUDU)
70888 * GILBERTO DINIZ
20020 * PASTOR DENILSON
33123 * MARILEIDE SERAFIAM
44123 * LIRA MORAIS

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS EM ALAGOAS

GOVERNADOR
* TEOTONIO VILELA 45

SENADOR
* BENEDITO DE LIRA 111
* RENAN 151

DEPUTADO FEDERAL
1515 * RENAN FILHO
1444 * CELIA ROCHA
4500 * RUI PALMEIRA
1478 * JOÃO LYRA
4040 * GIVALDO CARIMBÃO
7000 * ROSINHA DA ADEFAL
1111 * ARTHUR LIRA
1599 * JOAQUIM BELTRÃO
2266 * MAURÍCIO QUINTELLA LESSA

DEPUTADO ESTADUAL
45000 * JOÃOZINHO PEREIRA
12000 * ISNALDO BULHÕES
70000 * ANTONIO ALBUQUERQUE
25800 * JEFERSON MORAIS
45678 * INÁCIO LOIOLA
12777 * SERGIO TOLEDO
14789 * MARCELO VICTOR
20000 * THAISE GUEDES
70111 * RICARDO NEZINHO
45222 * GILVAN BARROS
15555 * FLÁVIA CAVALCANTE
14444 * MAURÍCIO TAVARES
15456 * OLAVO
45789 * NELITO
45123 * FERNADO TOLEDO
45555 * EDVAL GAIA
12333 * JOTA CAVALCANTE
15000 * LUIZ DANTAS
13500 * JUDSON CABRAL
33000 * DUDU HOLANDA
23000 * MARCOS BARBOSA
25000 * TEMOTEO CORREIA
28888 * ALMIR LIRA
13000 * RONALDO DO INSS
13123 * MARQUINHOS MADEIRA
19999 * JOÃO HENRIQUE CALDAS
23111 * SEVERINO PESSOA

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO AMAPÁ

GOVERNADOR
* CAMILO CAPIBERIBE 40

SENADOR
* RANDOLFE 500
* GILVAM BORGES 152

DEPUTADO FEDERAL
2828 * VINICIUS
1313 * PROFESSORA DALVA
1312 * PROF MARCIVANIA
2580 * DAVI ALCOLUMBRE
1578 * FATIMA PELAES
6566 * EVANDRO MILHOMEM
1212 * BALA ROCHA
4545 * LUIZ CARLOS

DEPUTADO ESTADUAL
15699 * JUNIOR FAVACHO
12123 * MARILIA
45123 * MICHEL JK
12111 * MARIA GOES
11111 * EDINHO DUARTE
15800 * DR. DALTO MARTINS
70123 * BRUNO MINEIRO
14122 * MIRA ROCHA
12345 * KEKA CANTUARIA
70369 * KAKÁ
20123 * MOISES SOUZA
12222 * EIDER PENA
28123 * TELMA GURGEL
10123 * DR BRASIL
27147 * CHARLES MARQUES
25123 * ISAAC ALCOLUMBRE
14580 * GATINHO
23100 * DOUTOR JACI
23222 * VALDECO
40190 * BALIEIRO
43123 * ZEZE NUNES
25456 * ROSELI MATOS
40789 * CRISTINA ALMEIDA
11000 * SANDRA OHANA

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO AMAZONAS

GOVERNADOR
* OMAR AZIZ 33

SENADOR
*EDUARDO BRAGA 155
*VANESSA GRAZZIOTIN 656

DEPUTADO FEDERAL
1313 * PRACIANO
1122 * REBECCA GARCIA
1555 * ÁTILA LINS
2010 * SILAS CAMARA
1111 * CARLOS SOUZA
2525 * PAUDERNEY
1414 * SABINO CASTELO BRANCO
2222 * HENRIQUE OLIVEIRA

DEPUTADO ESTADUAL
15666 * BELARMINO LINS
15777 * MARCOS ROTTA
13610 * JOSE RICARDO
11789 * CONCEIÇÃO SAMPAIO
44789 * RICARDO NICOLAU
25555 * SIDNEY LEITE
33155 * JOSUE NETO
11111 * ADJUTO AFONSO
11233 * CHICO PRETO
33033 * DAVID ALMEIDA
28000 * FAUSTO SOUZA
14123 * VERA CASTELO BRANCO
20123 * FRANCISCO SOUZA
15123 * DR VICENTE
15333 * WANDERLEY DALLAS
15222 * REGIS
45123 * ARTUR BISNETO
23333 * LUIZ CASTRO
17777 * TONY MEDEIROS
40789 * MARCELO RAMOS
13633 * PROFESSOR SINESIO
19000 * ABDALA
22333 * CABO MACIEL
19799 * ORLANDO CIDADE

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NA BAHIA

GOVERNADOR
* WAGNER 13

SENADOR
*WALTER PINHEIRO 130
*LIDICE 400

DEPUTADO FEDERAL
2526 * ACM NETO
1518 * LUCIO VIEIRA LIMA
1363 * RUI COSTA
1115 * JOÃO LEÃO
1346 * PELEGRINO
1111 * MÁRIO NEGROMONTE
1010 * MÁRCIO MARINHO
1234 * FELIX JR
1301 * AFONSO
6565 * DANIEL ALMEIDA
1310 * VALMIR ASSUNÇÃO
4555 * ANTONIO IMBASSAHY
4545 * JUTAHY MAGALHÃES JÚNIOR
1313 * ZÉZEU
6533 * EDSON PIMENTA
6522 * ALICE PORTUGAL
1322 * WALDENOR
1213 * OZIEL OLIVEIRA
2528 * FERNANDO TORRES
2200 * MAURICIO TRINDADE
1330 * GERALDO SIMÕES
2288 * JOAO BACELAR
1512 * ARTHUR MAIA
2222 * JOSE ROCHA
2522 * CLAUDIO CAJADO
2010 * SERGIO BRITO
2577 * JOSÉ NUNES
1410 * ANTONIO BRITO
2012 * ERIVELTON SANTANA
1312 * JOSIAS GOMES
1200 * JOSE CARLOS ARAUJO
1212 * MARCOS MEDRADO
1133 * LUIZ ARGÔLO
2588 * FABIO SOUTO
1123 * ROBERTO BRITTO
1311 * AMAURI TEIXEIRA
1303 * LUIZ ALBERTO
2529 * PAULO MAGALHÃES
4444 * JÂNIO NATAL

DEPUTADO ESTADUAL
12012 * MARCELO NILO
11222 * MÁRIO NEGROMONTE JÚNIOR
11234 * RONALDO CARLETTO
13123 * ZÉ NETO
13467 * LUIZA MAIA
11011 * CACÁ LEÃO
12345 * ROBERTO CARLOS
13222 * ZÉ RAIMUNDO
13444 * ROSEMBERG PINTO
20000 * MARIA LUIZA CARNEIRO
17700 * DERALDO DAMASCENO
22123 * GRAÇA PIMENTA
12393 * EUCLIDES FERNANDES
25161 * TOM
10123 * SIDELVAN NÓBREGA
25444 * ROGÉRIO ANDRADE
13140 * MARCELINO GALO
17777 * NELSON LEAL
13690 * NEUSA CADORE
70456 * CLAUDIA OLIVEIRA
25166 * GILDASIO PENEDO
13567 * FÁTIMA NUNES
10456 * PASTOR JOSÉ DE ARIMATEIA
13113 * PAULO RANGEL
13139 * JOSEILDO RAMOS
44333 * BRUNO REIS
13131 * MARIA DEL CARMEN
11111 * ADERBAL CALDAS
44111 * ADOLFO MENEZES
65333 * FABRICIO
15015 * LEUR LOMANTO JUNIOR
22555 * REINALDO BRAGA
15600 * ALAN SANCHES
12700 * JOAO BONFIM
19678 * JOAO CARLOS BACELAR
40333 * PR SGTº ISIDORIO
20123 * CARLOS UBALDINO
22220 * SANDRO RÉGIS
25800 * HERBERT BARBOSA
15456 * IVANA BASTOS
15123 * LUCIANO SIMÕES
11000 * LUIZ AUGUSTO
20456 * TARGINO MACHADO
70123 * MARIA LUIZA LAUDANO
20890 * ANGELA SOUSA
15678 * PEDRO TAVARES
15155 * TEMÓTEO BRITO
11456 * CORONEL
25111 * PAULO AZI
13678 * J. CARLOS
12580 * PAULO CAMERA
20777 * VANDO
13613 * BIRA CORÔA
13234 * YULO
13458 * CARLOS BRASILEIRO
65321 * ÁLVARO GOMES
22333 * ELMAR
19170 * CARLOS GEILSON
65123 * KELLY MAGALHÃES
45450 * ADOLFO VIANA
45670 * AUGUSTO CASTRO
19456 * CORONEL GILBERTO SANTANA
43444 * EURES RIBEIRO

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO CEARÁ

GOVERNADOR
* CID GOMES 40

SENADOR
* EUNICIO 151
* PIMENTEL 135

DEPUTADO FEDERAL
4040 * DOMINGOS NETO
1322 * GUIMARÃES
1533 * GENECIAS
1500 * ANIBAL
4013 * EDSON SILVA
1313 * ARTUR BRUNO
6510 * JOAO ANANIAS
1522 * RAIMUNDÃO
1234 * ANDRE FIGUEIREDO
1555 * MAURO BENEVIDES
1451 * ARNON BEZERRA
1333 * JOSÉ AIRTON
1513 * DANILO FORTE
2233 * GORETE PEREIRA
2255 * VICENTE ARRUDA
1312 * EUDES XAVIER
6565 * CHICO LOPES
1111 * PADRE ZE
4011 * ARIOSTO HOLANDA
4000 * BALMAN
4511 * RAIMUNDO MATOS
1530 * MARIO FEITOZA

DEPUTADO ESTADUAL
13222 * CAMILO SANTANA
40123 * MAURO FILHO
40444 * ZEZINHO ALBUQUERQUE
40111 * IVO GOMES
45333 * TEO MENEZES
45144 * ROGERIO AGUIAR
40777 * ROBERTO CLAUDIO
40888 * SERGIO AGUIAR
45150 * MOESIO LOIOLA
40789 * DR SARTO
12012 * PATRÍCIA
45000 * JOAO JAIME
45111 * OSMAR BAQUIT
12999 * FERREIRA ARAGAO
43789 * ROBERTO MESQUITA
13654 * NELSON MARTINS
40114 * WELINGTON LANDIM
45455 * GONY ARRUDA
12350 * HEITOR FERRER
10000 * RONALDO MARTINS
45678 * DR HUGO
22000 * FERNANDA PESSOA
40000 * ANTONIO GRANJA
10124 * DUQUINHA
13456 * RACHEL MARQUES
15662 * LUCILVIO GIRAO
45045 * PROFESSOR TEODORO
31234 * TIN GOMES
40333 * MIRIAN SOBREIRA
44789 * BETHROSE
40100 * ELIANE NOVAIS
40222 * ROQUE
15150 * CARLOMANO
13125 * PROFESSOR PINHEIRO
15333 * DANNIEL OLIVEIRA
25300 * IDEMAR CITÓ
65654 * LULA MORAIS
12555 * DELEGADO CAVALCANTE
14000 * VANDERLEY PEDROSA
17000 * HERMINIO RESENDE
43618 * AUGUSTINHO MOREIRA
22123 * DR LEONARDO PINHEIRO
19789 * JULIO CESAR
33133 * MÁRIO HÉLIO
27022 * ELY AGUIAR
70123 * PAULO FACO

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO DISTRITO FEDERAL

GOVERNADOR
* AGNELO 13

SENADOR
* CRISTOVAM BUARQUE 123
* ROLLEMBERG 400

DEPUTADO FEDERAL
1234 * REGUFFE
1310 * PAULO TADEU
3320 * JAQUELINE RORIZ
2222 * IZALCI
1313 * MAGELA
1331 * ERIKA KOKAY
2233 * RONALDO FONSECA
1515 * LUIZ PITIMAN

DEPUTADO ESTADUAL
13131 * CHICO LEITE
25000 * ELIANA PEDROSA
13113 * ARLETE SAMPAIO
13190 * CABO PATRICIO
28020 * LILIANE RORIZ
45151 * WASHINGTON MESQUITA
23456 * ALIRIO
13100 * CHICO VIGILANTE
25100 * RAAD
15154 * RÔNEY NEMER
13222 * WASNY
14014 * CRISTIANO ARAUJO
10123 * EVANDRO GARLA
36123 * AGACIEL MAIA
40445 * JOE VALLE
22193 * AYLTON GOMES
17190 * DR MICHEL
45678 * RAIMUNDO RIBEIRO
70270 * OLAIR FRANCISCO
12345 * PROF ISRAEL BATISTA
23033 * CLAUDIO ABRANTES
20123 * WELLINGTON
11234 * BENEDITO DOMINGOS
33123 * CELINA LEAO

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO ESPÍRITO SANTO

GOVERNADOR
* RENATO CASAGRANDE 40

SENADOR
* RICARDO FERRAÇO 156
* MAGNO MALTA 222

DEPUTADO FEDERAL
4010 * AUDIFAX
1212 * SUELI VIDIGAL
1515 * LELO COIMBRA
4040 * PAULO FOLETTO
1545 * ROSE DE FREITAS
4567 * CESAR COLNAGO
1333 * IRINY LOPES
2010 * LAURIETE
1211 * DR. JORGE SILVA
1234 * MANATO

DEPUTADO ESTADUAL
25025 * RODNEY MIRANDA
25100 * FERRAÇO
22000 * VANDINHO LEITE
12600 * DA VITORIA
12500 * MARCELHO COELHO
14014 * ZÉ CARLOS ELIAS
15100 * DR HERCULES
40123 * RODRIGO CHAMOUN
12345 * LUIZ DURAO
40100 * FREITAS
43456 * GILDEVAN
13130 * GENIVALDO LIEVORE
15311 * SERGIO BORGES
15500 * LUZIA TOLEDO
22300 * GILSINHO LOPES
22345 * GLAUBER COELHO
13456 * CLAUDIO VEREZA
13013 * PROF ROBERTO CARLOS
13120 * LUCIA DORNELLAS
23123 * LUCIANO REZENDE
15123 * MARCELO SANTOS
25800 * ATAYDE ARMANI
25222 * LUCIANO PEREIRA
22444 * JOSE ESMERALDO
25000 * ELCIO ALVARES
43123 * SANDRO LOCUTOR
70123 * VANILDO
11111 * DR. NILTON BAIANO
44789 * HENRIQUE VARGAS
44569 * DARY PAGUNG

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS EM GOIÁS

GOVERNADOR
* MARCONI PERILLO 45

SENADOR
* DEMOSTENES TORRES 2512
* LÚCIA VÂNIA 451

DEPUTADO FEDERAL
1515 * DONA IRIS
1313 * RUBENS OTONI
2555 * RONALDO CAIADO
1212 * FLÁVIA MORAIS
2233 * SANDRO MABEL
1414 * JOVAIR ARANTES
4565 * JOAO CAMPOS
3345 * ARMANDO VERGÍLIO
1510 * LEANDRO VILELA
4544 * CARLOS ALBERTO LEREIA
1105 * ROBERTO BALESTRA
1580 * PEDRO CHAVES
4545 * LEONARDO VILELA
1567 * THIAGO PEIXOTO
1122 * SANDES JUNIOR
2525 * VILMAR ROCHA
2580 * HEULER CRUVINEL

DEPUTADO ESTADUAL
45555 * HELDER VALIN
45745 * JANIO DARROT
15015 * SAMUEL BELCHIOR
15601 * PAULO CEZAR MARTINS
45123 * FABIO SOUSA
14333 * CRISTÓVÃO
15010 * DANIEL VILELA
45645 * PROFª SÔNIA CHAVES
15700 * BRUNO PEIXOTO
28123 * JOSE VITTI
45222 * JARDEL
10190 * MAJOR ARAUJO
14141 * HENRIQUE ARANTES
25111 * DR. HELIO
15215 * FRANCISCO JR
70777 * LINCOLN TEJOTA
11234 * EVANDRO MAGAL
15200 * WAGUINHO
13800 * HUMBERTO AIDAR
45100 * TÚLIO ISAC
15888 * NELIO FORTUNATO
22456 * ADEMIR MENEZES
15100 * LUIZ CARLOS DO CARMO
25555 * NILO RESENDE
22122 * ÁLVARO GUIMARÃES
45780 * ISO MOREIRA
45690 * DANIEL MESSAC
23145 * DR. JOAQUIM
14040 * HILDO DO CANDANGO
14800 * VALCENOR BRAZ
13188 * LUIS CESAR BUENO
12345 * ISAURA LEMOS
12631 * MISAEL
70123 * VALIM
13789 * MAURO RUBEM
20013 * CARLOS ANTONIO
12640 * JOSE DE LIMA
19456 * FREDERICO NASCIMENTO
33789 * ELIAS JÚNIOR
19000 * GEDDA
13230 * KARLOS CABRAL

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO MARANHÃO

GOVERNADOR
* ROSEANA 15

SENADOR
* LOBÃO 151
* JOÃO ALBERTO 152

DEPUTADO FEDERAL
1555 * GASTÃO VIEIRA
4321 * SARNEY FILHO
1010 * CLEBER VERDE
1510 * LUCIANO MOREIRA
1414 * PEDRO FERNANDES
1113 * WALDIR MARANHÃO
3636 * EDIVALDO HOLANDA JUNIOR
2510 * NICE LOBÃO
1522 * ALBERTO FILHO
1516 * PEDRO NOVAIS
1577 * PROFESSOR SÉTIMO
1313 * DUTRA
4500 * PINTO ITAMARATY
4555 * CARLOS BRANDÃO
2222 * ZÉ VIEIRA
4030 * RIBAMAR ALVES
4545 * HELIO SANTOS
7070 * LOURIVAL MENDES

DEPUTADO ESTADUAL
15333 * RICARDO MURAD
25678 * CUTRIM
25800 * MAX BARROS
15015 * VIANEY BRINGEL
45555 * GARDENIA CASTELO
43333 * EDILÁZIO
43456 * VICTOR MENDES
25802 * CÉSAR PIRES
40888 * CLEIDE COUTNHO
17888 * EDSON ARAUJO
43200 * RIGO TELES
45678 * NETO EVANGELISTA
15789 * ROBERTO COSTA
15215 * STENIO REZENDE
15369 * AFONSO MANOEL
11111 * HELIO SOARES
40212 * LUCIANO LEITOA
40123 * MARCELO TAVARES
15222 * ARNALDO MELO
14266 * MANOEL RIBEIRO
43000 * HEMETÉRIO WEBA
23000 * ELIZIANE GAMA
43123 * CARLOS FILHO
25333 * ANTONIO PEREIRA
25113 * TATA MILHOMEM
31111 * CARLINHOS FLORENCIO
12222 * VALÉRIA MACEDO
45000 * ANDRE FUFUCA
65065 * RUBENS PEREIRA JR
13888 * FRANCISCA PRIMO
12580 * CAMILO FIGUEIREDO
12121 * GRAÇA PAZ
33789 * ROGERIO CAFETEIRA
10000 * MARCOS CALDAS
12123 * CARLINHOS AMORIM
13222 * ZÉ CARLOS
33123 * EDUARDO BRAIDE
13100 * BIRA
22123 * JOTA PINTO
20020 * LEO CUNHA
11110 * DR. PADUA
70212 * ALEXANDRE ALMEIDA

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO MATO GROSSO DO SUL

GOVERNADOR
* ANDRE PUCCINELLI 15

SENADOR
* DELCÍDIO 138
* MOKA 151

DEPUTADO FEDERAL
2222 * GIROTO
4545 * REINALDO AZAMBUJA
1331 * VANDER
1580 * FABIO TRAD
1511 * GERALDO RESENDE
2555 * MANDETTA
1567 * MARÇAL FILHO
1322 * BIFFI

DEPUTADO ESTADUAL
15800 * MARQUINHOS TRAD
25121 * ZÉ TEIXEIRA
13300 * PAULO DUARTE
15000 * MARUN
15122 * JERSON DOMINGOS
45123 * ONEVAN DE MATOS
22222 * PAULO CORREA
15555 * JUNIOR MOCHI
22123 * LONDRES MACHADO
45678 * MARCIO MONTEIRO
22130 * ARROYO
15715 * MAURICIO PICARELLI
11011 * ALCIDES BERNAL
12345 * FELIPE ORRO
15123 * EDUARDO ROCHA
45555 * DIONE HASHIOKA
17111 * GEORGE TAKIMOTO
70123 * MARCIO FERNANDES
13122 * TETILA
13613 * PEDRO KEMP
13699 * CABO ALMI
23000 * TITA
70000 * MARA CASEIRO
40789 * LAURO DAVI

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO MATO GROSSO

GOVERNADOR
* SILVAL BARBOSA 15

SENADOR
* BLAIRO MAGGI 222
* PEDRO TAQUES 123

DEPUTADO FEDERAL
2290 * WELLINGTON FAGUNDES
2200 * HOMERO PEREIRA
4040 * VALTENIR
1515 * CARLOS BEZERRA
1313 * SAGUAS
2525 * JULIO CAMPOS
4500 * NILSON LEITÃO
1140 * ELIENE LIMA

DEPUTADO ESTADUAL
11234 * RIVA
22333 * SÉRGIO RICARDO
22022 * SEBASTIÃO REZENDE
22040 * MAURO SAVI
22999 * WAGNER RAMOS
15151 * ROMOALDO JUNIOR
15200 * BAIANO FILHO
11456 * EZEQUIEL FONSECA
25456 * ZE DOMINGOS
23123 * PERCIVAL MUNIZ
45000 * GUILHERME MALUF
15000 * DR. WALACE
15123 * NILSON SANTOS
13000 * ADEMIR BRUNETTO
22666 * JOÃO MALHEIROS
15015 * TETÉ BEZERRA
22123 * J. BARRETO
25125 * DILMAR DAL BOSCO
14650 * LUIZ MARINHO
11222 * PORTUGUÊS
11015 * WALTER RABELLO
11211 * DR. ANTONIO AZAMBUJA
12345 * ZECA VIANA
40300 * LUCIANE BEZERRA

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS EM MINAS GERAIS

GOVERNADOR
* ANTONIO ANASTASIA 45

SENADOR
* AÉCIO NEVES 456
* ITAMAR FRANCO 234

DEPUTADO FEDERAL
4550 * RODRIGO DE CASTRO
2505 * LAEL VARELLA
1391 * WELITON PRADO
1433 * EROS BIONDINI
2323 * ALEXANDRE SILVEIRA
1350 * GILMAR MACHADO
2250 * JAIMINHO MARTINS
1122 * TONINHO PINHEIRO
1312 * REGINALDO LOPES
1307 * ODAIR CUNHA
4555 * MARCUS PESTANA
1111 * DIMAS FABIANO
4560 * DOMINGOS SÁVIO
1500 * LEONARDO QUINTAO
1510 * NEWTON CARDOSO
1311 * GABRIEL GUIMARÃES
4544 * CARLAILE PEDROSA
1177 * MARCIO REINALDO
4567 * EDUARDO AZEREDO
4535 * EDUARDO BARBOSA
2280 * BERNARDO SANTANA
1518 * ANTÔNIO ANDRADE
2245 * BILAC PINTO
1330 * MIGUEL CORREA
1315 * PADRE JOAO
1290 * ZÉ SILVA
2233 * LINCOLN PORTELA
2222 * AELTON FREITAS
6565 * JÔ MORAES
4545 * PAULO ABI ACKEL
1145 * LUIZ FERNANDO
1121 * RENZO BRAZ
1513 * JOAO MAGALHÃES
4520 * NARCIO
2020 * MARIO DE OLIVEIRA
2555 * CARLOS MELLES
4311 * FABINHO RAMALHO
2545 * MARCOS MONTES
1511 * MAURO LOPES
1010 * GEORGE HILTON
1515 * PAULO PIAU
1590 * SARAIVA FELIPE
2255 * DIEGO ANDRADE
4343 * ANTÔNIO ROBERTO
2340 * GERALDO THADEU
3345 * WALTER TOSTA
1363 * LEONARDO MONTEIRO
2240 * ARACELY DE PAULA
1231 * ADEMIR CAMILO
4050 * JULIO DELGADO
7070 * LUIS TIBE
3121 * JOSE HUMBERTO
1707 * DR. GRILO

DEPUTADO ESTADUAL
45141 * DINIS PINHEIRO
14009 * MARQUES
45240 * MAURI TORRES
14111 * ARLEN SANTIAGO
43111 * TIAGO ULISSES
14444 * BRÁULIO BRAZ
11210 * GIL PEREIRA
12312 * SARGENTO RODRIGUES
43500 * AGOSTINHO PATRUS FILHO
15196 * ZÉ HENRIQUE
13789 * PAULO GUEDES
13913 * ELISMAR PRADO
45222 * DALMO RIBEIRO
13139 * DURVAL ÂNGELO
45999 * LUIZ HUMBERTO CARNEIRO
43120 * DR. HELY
25789 * GUSTAVO CORREA
45777 * JOAO LEITE
12300 * GUSTAVO PERRELLA
20107 * ANTONIO GENARO
25123 * DOUTOR VIANA
45513 * CARLOS MOSCONI
45045 * LAFAYETTE ANDRADA
14190 * DILZON MELO
45151 * LUIZ HENRIQUE
20456 * ANTONIO CARLOS ARANTES
45205 * ZÉ MAIA
25464 * GUSTAVO VALADARES
17017 * DR. WILSON BATISTA
12212 * ALENCAR DA SILVEIRA JR
15622 * BRUNO SIQUEIRA
45123 * MOURÃO
43001 * DÉLIO MALHEIROS
43151 * ROSÂNGELA REIS
15000 * PASTOR VANDERLEI MIRANDA
43000 * INÁCIO FRANCO
40640 * WANDER BORGES
45500 * CÉLIO MOREIRA
15296 * ANTONIO JULIO
45555 * RÔMULO VIEGAS
44200 * JOAO VITOR XAVIER DA ITATIAIA
45888 * LEONARDO MOREIRA
15300 * TADEUZINHO
13122 * POMPILIO CANAVEZ
31789 * NEILANDO PIMENTA
25121 * JAYRO LESSA
15123 * ADALCLEVER LOPES
10100 * BISPO GILBERTO ABRAMO
13444 * PAULO LAMAC
23400 * LUZIA FERREIRA
65123 * CARLIN MOURA
15222 * IVAIR NOGUEIRA
33580 * DUARTE BECHIR
12612 * TENENTE LUCIO
12369 * CARLOS PIMENTA
23233 * NEIDER MOREIRA
13123 * ROGERIO CORREIA
15900 * SÁVIO SOUZA CRUZ
65112 * CELINHO DO SINTTROCEL
13555 * ANDRÉ QUINTÃO
17456 * HÉLIO GOMES
40123 * LIZA PRADO
23450 * SEBASTIÃO COSTA
33444 * DUILIO DE CASTRO
13077 * ULYSSES GOMES
13220 * ADELMO LEÃO
13671 * ALMIR PARACA
40696 * LERIN
31333 * FRED COSTA
36123 * ANSELMO JOSÉ DOMINGOS
17567 * FÁBIO CHEREM
13151 * MARIA TEREZA LARA
22100 * DEIRÓ MARRA
28888 * CÁSSIO SOARES
10123 * PASTOR CARLOS HENRIQUE
70100 * BOSCO
28000 * FABIANO TOLENTINO

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO PARÁ

GOVERNADOR
* SIMAO JATENE 45

SENADOR
*FLEXA RIBEIRO 456
*MARINOR BRITO 500

DEPUTADO FEDERAL
1522 * WLAD
1515 * ELCIONE
2323 * ARNALDO JORDY
1555 * PRIANTE
1313 * BETO FARO
4567 * ZENALDO COUTINHO
2020 * ZEQUINHA MARINHO
2222 * LUCIO VALE
4590 * NILSON PINTO
1380 * MIRIQUINHO BATISTA
1310 * PUTY
2522 * LIRA MAIA
1321 * ZE GERALDO
1456 * JOSUE BENGTSON
1212 * GIOVANNI QUEIROZ
1512 * ASDRUBAL
4545 * WANDENKOLK

DEPUTADO ESTADUAL
50123 * EDMILSON RODRIGUES
25123 * MÁRCIO MIRANDA
45451 * PIONEIRO
15888 * SIMONE MORGADO
13280 * CHICO DA PESCA
45612 * SIDNEY ROSA
13130 * BORDALO
45222 * ALEXANDRE VON
45112 * CILENE COUTO
15456 * MARTINHO CARMONA
14500 * JÚNIOR FERRARI
22345 * JUNIOR HAGE
14780 * TIÃO MIRANDA
45045 * MEGALE
15555 * CHICÃO
13103 * VALDIR GANZER
45130 * ANA CUNHA
13133 * BERNADETE
13500 * AIRTON FALEIRO
14444 * EDUARDO COSTA
22150 * LUZINEIDE
13310 * PROF EDILSON MOURA
15678 * NILMA LIMA
15100 * PARSIFAL
12345 * FERNANDO COIMBRA
15195 * ANTONIO ROCHA
15800 * JOSEFINA
22789 * ELIEL FAUSTINO
15007 * MACARRÃO
12222 * PIO X
40111 * CASSIO ANDRADE
40000 * BELO
43456 * GABRIEL GUERREIRO
33123 * ALESSANDRO NOVELINO
22123 * RAIMUNDO SANTOS
13131 * ZE MARIA
13100 * MILTON ZIMMER
13630 * PROFESSOR ALFREDO COSTA
23150 * JOÃO SALAME
10147 * PASTOR DIVINO
20222 * HILTON AGUIAR

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NA PARAÍBA

GOVERNADOR
* RICARDO COUTINHO 40

SENADOR
* VITALZINHO 155
* WILSON SANTIAGO 151

DEPUTADO FEDERAL
2222 * WELLINGTON ROBERTO
4567 * RUY CARNEIRO
1515 * MANOEL JUNIOR
1511 * WILSON FILHO
1345 * LUIZ COUTO
4510 * ROMERO RODRIGUES
1555 * BEJAMIM MARANHAO
1111 * AGUINALDO RIBEIRO
1212 * DR. DAMIÃO
2511 * EFRAIM FILHO
1522 * HUGO MOTTA
1510 * NILDA GONDIM

DEPUTADO ESTADUAL
19169 * TOINHO DO SOPÃO
15199 * GERVASIO MAIA
15221 * FRANCISCA MOTTA
12345 * MANOEL LUDGERIO
40123 * LÉA
20147 * ARNALDO MONTEIRO
15123 * TROCOLLI JUNIOR
45666 * RICARDO MARCELO
25111 * LINDOLFO PIRES
40789 * EDMILSON SOARES
15789 * ANDRE GADELHA
25666 * JOSÉ ALDEMIR
25000 * JOÃO HENRIQUE
15155 * OLENKA MARANHAO
22222 * CAIO
25888 * BRANCO MENDES
17123 * TIÃO GOMES
11111 * DANIELLA RIBEIRO
20123 * GUILHERME ALMEIDA
15151 * RANIERY PAULINO
40444 * ADRIANO GALDINO
19789 * EVA GOUVEIA
45245 * DINALDO WANDERLEY
13333 * FREI ANASTACIO
45645 * JOÃO GONÇALVES
15369 * DODA DE TIAO
15215 * WILSON BRAGA
20111 * VITURIANO
45444 * ANTONIO MINERAL
13660 * LUCIANO CARTAXO
20112 * BATINGA
13000 * ANISIO MAIA
23456 * GILMA GERMANO
17444 * DR. ANÍBAL
23111 * JANDUHY CARNEIRO
70123 * GENIVAL MATIAS

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO PARANÁ

GOVERNADOR
* BETO RICHA 45

SENADOR
* GLEISI 131
* REQUIÃO 151

DEPUTADO FEDERAL
2020 * RATINHO JUNIOR
1540 * HERMES PARCIANELLO FRANGAO
1345 * ANDRÉ VARGAS
1414 * ALEX CANZIANI
1151 * CIDA BORGHETTI
4538 * DELEGADO FRANCISCHINI
1511 * JOÃO ARRUDA
2300 * RUBENS BUENO
1533 * OSMAR SERRAGLIO
1512 * MICHELETTO
2200 * GIACOBO
4515 * HAULY
1111 * NELSON MEURER
2010 * TAKAYAMA
1310 * ZECA DIRCEU
1322 * ANGELO VANHONI
1122 * DILCEU SPERAFICO
4566 * ALFREDO KAEFER
2530 * EDUARDO SCIARRA
1555 * ANDRÉ ZACHAROW
2323 * SANDRO ALEX
1515 * REINHOLD STEPHANES
1314 * ASSIS DO COUTO
1313 * DR ROSINHA
2313 * CEZAR SILVESTRI
2505 * LUPION
2030 * NELSON PADOVANI
2023 * EDMAR ARRUDA
4343 * ROSANE FERREIRA
4070 * LEOPOLDO MEYER

DEPUTADO ESTADUAL
15128 * ALEXANDRE CURI
40590 * GILBERTO RIBEIRO
13300 * ENIO VERRI
15178 * NEREU MOURA
11669 * NEY LEPREVOST
15015 * ARTAGÃO JUNIOR
12345 * AUGUSTINHO ZUCCHI
15678 * ROMANELLI
23100 * MARCELO RANGEL
45120 * VALDIR ROSSONI
25252 * DURVAL AMARAL
45000 * LUIZ ACCORSI
15190 * ANIBELI
45200 * NELSON GARCIA
15156 * KIELSE
45123 * CANTORA MARA LIMA
12612 * ANDRÉ BUENO
40111 * RENI PEREIRA
13233 * LUCIANA RAFAGNIN
13444 * TONINHO
23121 * CESAR SILVESTRI FILHO
15123 * WALDYR PUGLIESI
15115 * ADEMIR BIER
15450 * TERUO KATO
10123 * PASTOR EDSON PRACZYK
13131 * TADEU VENERI
13115 * PERICLES
12012 * FERNANDO SCANAVACA
15999 * CHEIDA
13013 * PROFESSOR LEMOS
15250 * JONAS GUIMARAES
40123 * HERMAS BRANDÃO JR
43190 * ROBERTO ACIOLLI
25110 * PLAUTO
45160 * ROSE LITRO
25155 * ELIO RUSCH
15107 * CAITO QUINTANA
12680 * NELSON LUERSEN
15000 * STEPHANES JUNIOR
25111 * NELSON JUSTUS
45655 * MAURO MORAES
33014 * DR BATISTA
45456 * EVANDRO JUNIOR
45680 * FRANCISCO BUHRER
25625 * OSMAR BERTOLDI
45789 * TRAIANO
14014 * FABIO CAMARGO
25055 * PEDRO LUPION
23600 * DOUGLAS FABRICIO
20044 * GILSON DE SOUZA
17800 * ADELINO RIBEIRO
20789 * MARLA TURECK
20181 * PARANHOS
43123 * RASCA

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS EM PERNAMBUCO

GOVERNADOR
* EDUARDO CAMPOS 40

SENADOR
* ARMANDO MONTEIRO 140
* HUMBERTO COSTA 130

DEPUTADO FEDERAL
4040 * ANA ARRAES
1111 * EDUARDO DA FONTE
1333 * JOAO PAULO
2233 * INOCENCIO OLIVEIRA
4050 * PASTOR EURICO
4510 * SERGIO GUERRA
4001 * FERNANDO FILHO
2525 * MENDONÇA
1310 * MAURICIO RANDS
4511 * BRUNO ARAUJO
4010 * DANILO CABRAL
4000 * GONZAGA PATRIOTA
1234 * WOLNEY QUEIROZ
6513 * LUCIANA SANTOS
1599 * RAUL HENRY
1314 * PEDRO EUGENIO
1410 * SILVIO COSTA
2020 * CADOCA
2555 * AUGUSTO COUTINHO
1444 * JOSE CHAVES
1411 * JORGE CORTE REAL
1313 * FERNANDO FERRO
1122 * ROBERTO TEIXEIRA
2266 * ANDERSON FERREIRA
1212 * PAULO RUBEM

DEPUTADO ESTADUAL
20620 * PASTOR CLEITON COLLINS
40150 * PRESBITERO ADALTO
12345 * GUILHERME UCHOA
14614 * SILVIO COSTA FILHO
22123 * SEBASTIAO OLIVEIRA
40140 * JOAO FERNANDO COUTINHO
45000 * BETINHO GOMES
14444 * CLODOALDO MAGALHAES
40000 * ANGELO FERREIRA
12000 * PEDRO SERAFIM NETO
22222 * HENRIQUE QUEIROZ
13500 * ISALTINO NASCIMENTO
40640 * WALDEMAR BORGES
40123 * AGLAILSON JUNIOR
22022 * ALBERTO FEITOSA
40111 * LEONARDO DIAS
45645 * CLAUDIANO FILHO
40789 * RAQUEL LYRA
45555 * EDSON VIEIRA
40777 * ALUISIO LESSA
43123 * DANIEL COELHO
13111 * SERGIO LEITE
40999 * VINICIUS LABANCA
40633 * ODACY AMORIM
31111 * ADALBERTO CAVALCANTI
40333 * RAIMUNDO PIMENTEL
13123 * MANOEL SANTOS DA CONTAG
14014 * JULIO CAVALCANTI
40240 * LAURA GOMES
65100 * LUCIANO SIQUEIRA
13613 * TERESA LEITAO
25232 * TONY GEL
12045 * BOTAFOGO FILHO
36111 * ERIBERTO MEDEIROS
14900 * EVERALDO CABRAL
40100 * DIOGO MORAES
14567 * MARCANTONIO DOURADO
14115 * ISAIAS REGIS
13151 * ANDRE CAMPOS
14654 * FRANCISMAR PONTES
25181 * MAVIAEL CAVALCANTI
45678 * ANTONIO MORAES
31000 * MARY GOUVEIA
45145 * CARLOS SANTANA
36777 * RODRIGO NOVAES
15111 * GUSTAVO NEGROMONTE
44111 * RILDO BRAZ
36999 * RICARDO COSTA
33112 * RAMOS

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO PIAUÍ

GOVERNADOR
* WILSON MARTINS 40

SENADOR
* WELLINGTON DIAS 131
* CIRO NOGUEIRA 111

DEPUTADO FEDERAL
1515 * MARCELO CASTRO
1511 * MARLLOS SAMPAIO
4040 * ÁTILA LIRA
2510 * HUGO NAPOLEÃO
2580 * JULIO CESAR
1313 * ASSIS CARVALHO
6565 * OSMAR JÚNIOR
1111 * IRACEMA PORTELA
1410 * PAES LANDIM
1333 * JESUS RODRIGUES

DEPUTADO ESTADUAL
40123 * LILIAN MARTINS
13654 * REJANE DIAS
65123 * ROBERT RIOS
40111 * WILSON BRANDÃO
45145 * FIRMINO
15101 * KLEBER EULALIO
15111 * THEMISTOCLES FILHO
14454 * HÉLIO ISAIAS
14114 * FERNANDO MONTEIRO
45123 * LUCIANO NUNES
45555 * MARDEN MENEZES
40555 * GUSTAVO NEIVA
15110 * ANA PAULA
12369 * FLÁVIO NOGUEIRA
13131 * MERLONG SOLANO
25132 * EDSON FERREIRA
25123 * JURACI LEITE
15130 * JULIANA MORAES SOUZA
14789 * LIZIÊ COELHO
40000 * ISMAR
40140 * BELÊ
15199 * WARTON SANTOS
13147 * HENRIQUE REBELO
13111 * FABIO NOVO
23123 * ANTÔNIO FÉLIX
13252 * PAULO MARTINS
15555 * JOÃO MÁDISON
11111 * MARGARETE COELHO
12312 * UBIRACI CARVALHO
36789 * EVALDO GOMES

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO RIO DE JANEIRO

GOVERNADOR
* SERGIO CABRAL 15

SENADOR
* LINDBERG 131
* MARCELO CRIVELLA 100

DEPUTADO FEDERAL
2258 * GAROTINHO
5050 * CHICO ALENCAR
1580 * LEONARDO PICCIANI
1010 * VITOR PAULO
1530 * EDUARDO CUNHA
4011 * ROMÁRIO
6555 * JANDIRA FEGHALI
4040 * ALEXANDRE CARDOSO
1516 * WASHINGTON REIS
1313 * ALESSANDRO MOLON
1120 * JAIR BOLSONARO
1515 * PEDRO PAULO
2502 * AROLDE DE OLIVEIRA
2020 * FILIPE PEREIRA
2010 * HUGO LEAL
4343 * DR ALUIZIO
2587 * RODRIGO MAIA
1312 * LUIZ SERGIO
1111 * JULIO LOPES
4555 * OTAVIO LEITE
2323 * STEPAN NERCESSIAN
4545 * ANDREIA ZITO
1200 * MARCELO MATOS
1125 * SIMAO SESSIM
1510 * RODRIGO BETHLEM
4333 * SIRKIS
1520 * ADRIAN
1513 * ALEXANDRE SANTOS
1512 * EZEQUIEL
1377 * BENEDITA
1201 * SERGIO ZVEITER
1222 * MIRO TEIXEIRA
4080 * GLAUBER
2280 * FRANCISCO FLORIANO
1311 * EDSON SANTOS
1331 * BITTAR
1400 * WALNEY ROCHA
2211 * DR ADILSON SOARES
2270 * ZOINHO
3131 * FELIPE BORNIER
2233 * NEILTON MULIM
2255 * DR PAULO CESAR
2222 * LILIAM SA
2833 * AUREO
2288 * PAULO FEIJO
5005 * JEAN WYLLYS

DEPUTADO ESTADUAL
12123 * WAGNER MONTES
50123 * MARCELO FREIXO
22777 * SAMUEL MALAFAIA
15288 * PAULO MELO
22345 * CLARISSA GAROTINHO
10123 * ALEXANDRE CORREA
15505 * PEDRO AUGUSTO
15159 * RAFAEL PICCIANI
15101 * DOMINGOS BRAZÃO
12212 * CIDINHA CAMPOS
13001 * CARLOS MINC
15088 * EDSON ALBERTASSI
22123 * EDINO FONSECA
11111 * DIONISIO LINS
33233 * CHRISTINO ÁUREO
15150 * PEDRO FERNANDES
45620 * LUCINHA
12015 * ANDREIA DO CHARLINHO
20120 * SABINO
15122 * GRAÇA
15615 * DICA
11120 * FLAVIO BOLSONARO
40369 * RAFAEL DO GORDO
23123 * ANDRE CORREA
12617 * MARCIO PANISSET
70123 * MARCOS ABRAHAO
12456 * MARCOS SOARES
15555 * ANDRÉ LAZARONI
22300 * FABIO SILVA
23601 * COMTE
40011 * MARCELO SIMÃO
33333 * ALESSANDRO CALAZANS
22555 * MIGUEL JEOVANI
40212 * GUSTAVO TUTUCA
15153 * BERNARDO ROSSI
40233 * ROGERIO CABRAL
22000 * IRANILDO CAMPOS
15345 * CHIQUINHO DA MANGUEIRA
15210 * ROBERTO DINAMITE
20010 * MARCIO PACHECO
12345 * PAULO RAMOS
13651 * RODRIGO NEVES
20126 * CORONEL JAIRO
25633 * GRACA PEREIRA
12198 * RICARDO ABRAO
13455 * GILBERTO PALMARES
14123 * MARCUS VINICIUS - NESKAU
22369 * ALTINEU CORTES
45245 * GERSON BERGHER
28456 * WAGUINHO SEMPRE JUNTOS
43123 * ASPASIA
45678 * LUIZ PAULO
45205 * CLAISE MARIA ZITO
27123 * JOAO PEIXOTO
12369 * FELIPE PEIXOTO
22320 * SAMUQUINHA
22022 * ROBERTO HENRIQUES
13104 * SALOMÃO
13333 * ZAQUEU
23555 * JOSE LUIZ NANCI
13633 * INÊS PANDELÓ
12777 * BEBETO TETRA
12200 * LUIZ MARTINS
12312 * MYRIAN RIOS
19239 * GERALDO MOREIRA
65656 * ENFª REJANE
44500 * THIAGO PAMPOLHA
43644 * XANDRINHO
10456 * ROSANGELA GOMES
50000 * JANIRA ROCHA

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO RIO GRANDE DO NORTE

GOVERNADOR
* ROSALBA CIARLINI 25

SENADOR
* GARIBALDI ALVES FILHO 154
* JOSÉ AGRIPINO 252

DEPUTADO FEDERAL
1313 * FATIMA
2222 * JOAO MAIA
1511 * HENRIQUE EDUARDO ALVES
3333 * FÁBIO FARIA
2512 * FELIPE MAIA
2511 * BETINHO ROSADO
4040 * SANDRA ROSADO
4333 * PAULO WAGNER

DEPUTADO ESTADUAL
33133 * ANTÔNIO JÁCOME
14567 * EZEQUIEL FERREIRA
15678 * WALTER ALVES
33333 * RICARDO MOTTA
40888 * GUSTAVO CARVALHO
40123 * TOMBA
43333 * GILSON MOURA
15222 * NELTER
33111 * GESANE MARINHO
25110 * GETULIO REGO
45555 * DIBSON NASSER
40000 * LARISSA ROSADO
25111 * DR. LEONARDO
40111 * MARCIA MAIA
22222 * VIVALDO
15123 * GUSTAVO FERNANDES
33222 * RAIMUNDO FERNANDES
22666 * GEORGE SOARES
31111 * FABIO DANTAS
15100 * HERMANO MORAIS
15000 * POTI JÚNIOR
12123 * AGNELO ALVES
15141 * JOSÉ DIAS

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO RIO GRANDE DO SUL

GOVERNADOR
* TARSO GENRO 13

SENADOR
* PAIM 131
* ANA AMÉLIA LEMOS 111

DEPUTADO FEDERAL
6565 * MANUELA D AVILA
4040 * BETO ALBUQUERQUE
1144 * LUIS CARLOS HEINZE
1401 * DANRLEI DE DEUS GOLEIRO
1307 * PIMENTA
1313 * HENRIQUE FONTANA
1522 * OSMAR TERRA
1111 * COVATTI
1314 * MARCO MAIA
1301 * PEPE VARGAS
1502 * PERONDI
1221 * GIOVANI CHERINI
1112 * JOSE OTAVIO GERMANO
1510 * MENDES RIBEIRO FILHO
1122 * RENATO MOLLING
1355 * MARCON
1300 * RONALDO ZULKE
1166 * AFONSO HAMM
1412 * SÉRGIO MORAES
4545 * NELSON MARCHEZAN JUNIOR
1277 * ENIO BACCI
1320 * ELVINO BOHN GASS
1345 * FERNANDO MARRONI
1414 * BUSATO
1133 * JERONIMO GOERGEN
2522 * ONYX
1500 * ALCEU MOREIRA
1212 * VIEIRA DA CUNHA
6510 * ASSIS MELO
4080 * STEDILE
4020 * DR ALEXANDRE ROSO

DEPUTADO ESTADUAL
11111 * SILVANA COVATTI
15234 * MARCO ALBA
11233 * PEDRO WESTPHALEN
13655 * EDEGAR PRETTO
45111 * LUCAS REDECKER
15200 * EDSON BRUM
40125 * HEITOR SCHUCH
13400 * RAUL PONT
13555 * MAINARDI
13713 * VALDECI OLIVEIRA
15500 * MÁRCIO BIOLCHI
23023 * PAULO ODONE
12001 * JULIANA BRIZOLA
23200 * LUCIANO AZEVEDO
10300 * CARLOS GOMES
14789 * LARA
15415 * GIOVANI FELTES
15160 * GILBERTO CAPOANI
12333 * SOSSELLA
11240 * ADOLFO BRITO
13113 * STELA FARIAS
13013 * ADÃO VILLAVERDE
13010 * DANIEL BORDIGNON
13003 * LUIS LAUERMANN
11122 * FREDERICO ANTUNES
12312 * GERSON BURMANN
14200 * CLASSMANN
15150 * ALEXANDRE POSTAL
13631 * MIRIAM MARRONI
11112 * FIXINHA
13123 * MARISA FORMOLO
13030 * TORTELLI
12412 * ADROALDO LOUREIRO
12789 * ALCEU BARBOSA VELHO
11444 * CHICÃO
11013 * MANO CHANGES
15140 * MARIA HELENA SARTORI
13131 * ALEXANDRE LINDENMEYER
13813 * ANA AFFONSO
45600 * DR. PEDRO PEREIRA
15170 * BOESSIO
13630 * NELSINHO METALURGICO
25000 * PAULO BORGES
45123 * ADILSON TROCA
12456 * DR BASEGIO
12233 * CIRO SIMONI
40400 * MIKI BREIER
14470 * RONALDO SANTINI
65123 * RAUL CARRION
45345 * ZILA BREITENBACH
45678 * POZZOBOM
14114 * MARCELO MORAES
14714 * SPEROTTO
40040 * CATARINA
14000 * CASSIÁ CARPES

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS EM RONDÔNIA

GOVERNADOR
* CONFUCIO MOURA 15

SENADOR
* VALDIR RAUPP 151
* IVO CASSOL 111

DEPUTADO FEDERAL
1515 * MARINHA RAUPP
4040 * DR. MAURO NAZIF
1406 * NILTON CAPIXABA
1111 * CARLOS MAGNO
2323 * MOREIRA MENDES
4310 * LINDOMAR GARÇON
1300 * PADRE TON
1234 * MARCOS ROGÉRIO

DEPUTADO ESTADUAL
14567 * VALTER ARAUJO
15500 * ZEQUINHA ARAÚJO
40140 * JESUALDO PIRES
19429 * LEBRÃO
27456 * GLAUCIONE
43123 * LUIZINHO GOEBEL
27777 * NEODI
19123 * LUIZ CLAUDIO DA ACRICULTURA
11011 * JAQUES TESTONI
45140 * JEAN OLIVEIRA
44000 * MARCELINO TENORIO
45123 * EUCLIDES MACIEL
33456 * LORIVAL AMORIM
13013 * HERMÍNIO
44789 * VALDIVINO TUCURA
13789 * EPIFÂNIA
15800 * EDSON MARTINS
25500 * ADELINO FOLLADOR
12123 * SAULO DA RENASCER
13600 * DR. RIBAMAR ARAÚJO
65123 * DAVID CHIQUILITO
15123 * EDVALDO SOARES DA BAND
70888 * ANA DA 8
22333 * FLAVIO LEMOS

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS EM RORAIMA

GOVERNADOR
* ANCHIETA 45

SENADOR
* ROMERO JUCÁ 156
* ANGELA PORTELA 131

DEPUTADO FEDERAL
1510 * TERESA JUCÁ
2525 * PAULO CESAR QUARTIERO
1011 * JOHNATHAN DE JESUS
1515 * EDIO LOPES
2245 * LUCIANO CASTRO
4500 * BERINHO BANTIM
1111 * RAUL LIMA
4456 * CHICO DAS VERDURAS

DEPUTADO ESTADUAL
22789 * MECIAS DE JESUS
15156 * RODRIGO JUCÁ
45555 * AURELINA MEDEIROS
23234 * MARCELO CABRAL
45188 * CHICO GUERRA
22123 * REMIDIO DA AMATUR
25456 * CELIO WANDERLEY
25123 * JALSER
33123 * JEAN
25789 * NALDO DA LOTERIA
11111 * BRITO
40123 * IONILSON SAMPAIO
10555 * MACELO NATANAEL
20120 * ANGELA AGUIDA PORTELLA
40456 * GABRIEL
43111 * JOAQUIM RUIZ
12111 * CHICAO DA SILVEIRA
28028 * CORONEL CHAGAS
36611 * FLAMARION PORTELA
17258 * DHIEGO COELHO
27123 * GEORGE MELO
28123 * LEONIDIO NETTO
65190 * SOLDADO SAMPAIO
17771 * XINGU

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS EM SANTA CATARINA

GOVERNADOR
* RAIMUNDO COLOMBO 25

SENADOR
* LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA 155
* PAULO BAUER 456

DEPUTADO FEDERAL
1570 * MAURO MARIANI
1133 * ESPERIDIÃO AMIN
2570 * PAULO BORNHAUSEN
2525 * JOÃO RODRIGUES
4523 * JORGINHO MELLO
1313 * DÉCIO LIMA
1350 * PEDRO UCZAI
1510 * PENINHA
1145 * ZONTA
4545 * MARCO TEBALDI
1515 * EDINHO BEZ
1560 * CELSO MALDANER
2580 * ONOFRE AGOSTINI
1509 * RONALDO BENEDET
1303 * JORGE BOEIRA
1333 * LUCI

DEPUTADO ESTADUAL
25123 * GELSON MERISIO
25100 * CESAR SOUZA JUNIOR
15200 * VALDIR COBALCHINI
25605 * JEAN KUHLMANN
45678 * DADO CHEREM
25111 * JOSÉ NEI ASCARI
25777 * ISMAEL
11111 * KENNEDY NUNES
15270 * TITON
15001 * ELIZEU MATTOS
11223 * JOARES PONTICELLI
45222 * GILMAR KNAESEL
13120 * NEODI SARETTA
25000 * DARCI DE MATOS
13313 * ANA PAULA
14104 * PARISOTTO
45777 * NILSON GONCALVES
11311 * SILVIO DREVECK
15700 * ANTONIO AGUIAR
15015 * ADA DE LUCA
15444 * CARLOS CHIODINI
15180 * MOACIR SOPELSA
11234 * ZÉ MILTON
45699 * MARCOS VIEIRA
12580 * SARGENTO SOARES
15010 * ALDO SCHNEIDER
13987 * PADRE PEDRO
15157 * MANOEL MOTA
15321 * RENATO HINNIG
45145 * SERAFIM VENZON
45111 * DÓIA
25800 * JORGE TEIXEIRA
13470 * JAILSON LIMA
65123 * ANGELA
13450 * DIRCEU DRESCH
13111 * VOLNEI MORASTONI
11166 * COMIN
13601 * LUCIANE CARMINATTI
11135 * LÍCIO
23122 * ALTAIR GUIDI

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS EM SÃO PAULO

GOVERNADOR
* GERALDO ALCKMIN 45

SENADOR
* ALOYSIO NUNES 451
* MARTA SUPLICY 133

DEPUTADO FEDERAL
2222 * TIRIRICA
4030 * GABRIEL CHALITA
4585 * BRUNA FURLAN
1212 * PAULINHO DA FORÇA
1325 * JOÃO PAULO CUNHA
1353 * JILMAR TATTO
2525 * RODRIGO GARCIA
4515 * EMANUEL FERNANDES
1370 * ZARATTINI
4021 * LUIZA ERUNDINA
4096 * OTA
2010 * MARCO FELICIANO
1322 * ARLINDO CHINAGLIA
1452 * ARNALDO FARIA DE SÁ
5050 * IVAN VALENTE
4545 * EDSON APARECIDO
2299 * VALDEMAR COSTA NETO
4040 * MÁRCIO FRANÇA
4586 * JOSÉ ANIBAL
4567 * VAZ DE LIMA
2500 * JORGE TADEU
1010 * ANTONIO BULHÕES
4000 * JONAS DONIZETTE
2233 * PR PAULO FREIRE
1155 * MISSIONÁRIO JOSÉ OLIMPIO
1301 * VICENTE CANDIDO
4517 * MARA GABRILLI
1321 * FILIPPI
4500 * CARLOS SAMPAIO
1387 * JANETE PIETÁ
1390 * VICENTINHO
2345 * ARNALDO JARDIM
1331 * RICARDO BERZOINI
4577 * THAME
1332 * JOSÉ MENTOR
2325 * DIMAS RAMALHO
4565 * TRIPOLI
1398 * PAULO TEIXEIRA
1316 * CARLINHOS ALMEIDA
6565 * ALDO REBELO
1312 * VACCAREZZA
2255 * MILTON MONTI
4547 * LUIZ FERNANDO MACHADO
1369 * DEVANIR RIBEIRO
4554 * DUARTE NOGUEIRA
2577 * ELI CORREA FILHO
2323 * ROBERTO FREIRE
1434 * NELSON MARQUEZELLI
4074 * JEFFERSON CAMPOS
4525 * DIB
4555 * JULIO SEMEGHINI
2545 * JUNJI ABE
2513 * ALEXANDRE LEITE
2590 * GUILHERME CAMPOS
1318 * NEWTON LIMA NETO
1523 * EDINHO ARAUJO
2012 * MARCELO AGUIAR
4300 * GUILHERME MUSSI
1023 * OTONIEL LIMA
6588 * DELEGADO PROTÓGENES
1345 * VANDERLEI SIRAQUE
4363 * RICARDO IZAR
1133 * ALINE CORREA
4343 * PENNA
4070 * ABELARDO CAMARINHA
4344 * ROBERTO DE LUCENA
1211 * JOÃO DADO
4315 * ROBERTO SANTIAGO
4311 * DR. SINVAL MALHEIROS
1250 * SALVADOR ZIMBALDI

DEPUTADO ESTADUAL
45145 * BRUNO COVAS
45633 * PAULO ALEXANDRE BARBOSA
45700 * FERNANDO CAPEZ
14140 * CAMPOS MACHADO
45100 * PEDRO TOBIAS
13113 * EDINHO SILVA
45545 * BARROS MUNHOZ
15000 * BALEIA ROSSI
13156 * RUI FALCÃO
13114 * ENIO TATTO
43134 * RITA PASSOS
13570 * ALENCAR
25558 * GIL ARANTES
45680 * ORLANDO MORANDO
43007 * FELICIANO
25005 * ANDRE SOARES
12181 * MAJOR OLIMPIO
13147 * GERALDO CRUZ
45245 * SAMUEL MOREIRA
13690 * CARLOS GRANA
45400 * ANALICE FERNANDES
20633 * RODRIGO MORAES
45157 * CELINO
45125 * MAURO BRAGATO
13134 * SIMÃO PEDRO
13121 * ANA PERUGINI
23423 * ALEX MANENTE
13622 * JOÃO PAULO RILLO
13644 * JOÃO ANTONIO
45321 * CARLOS BEZERRA JR.
23623 * ROBERTO MORAIS
25250 * MILTON LEITE FILHO
13913 * DONISETE BRAGA
13800 * LUIZ MOURA
23456 * GONDIM
25118 * EDMIR CHEDID
25199 * ESTEVAM GALVAO
50789 * CARLOS GIANNAZI
13611 * ISAC REIS
12345 * RAFAEL SILVA
40789 * VINICIUS CAMARINHA
10123 * GILMACI SANTOS
13310 * LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
45156 * ROBERTO ENGLER
15113 * CARUSO
13199 * ANTONIO MENTOR
45200 * CÉLIA LEÃO
43001 * GIRIBONI
45555 * CELSO GIGLIO
43477 * PASTOR DILMO DOS SANTOS
14235 * CORONEL EDSON FERRARINI
13004 * TELMA DE SOUZA
13112 * GERSON BITTENCOURT
43135 * PADRE AFONSO
12123 * ROGERIO NOGUEIRA
25122 * ALDO DEMARCHI
22999 * ANDRE DO PRADO
65035 * LECI BRANDÃO
45780 * MARCOS ZERBINI
14160 * ROQUE BARBIERE - ROQUINHO
15622 * JOOJI HATO
45477 * ROBERTO MASSAFERA
13290 * HAMILTON PEREIRA
14222 * HEROILMA SOARES TAVARES
13632 * ANA DO CARMO
13131 * MARCOS MARTINS
15300 * ITAMAR BORGES
43363 * REINALDO ALGUZ
45610 * HELIO NISHIMOTO
13222 * ADRIANO DIOGO
25011 * GILSON DE SOUZA
45160 * ARY FOSSEN
10321 * SEBASTIÃO SANTOS
25255 * MILTON VIEIRA
13123 * ZICO
45232 * CARLÃO PIGNATARI
13130 * MARCO AURÉLIO DE SOUZA
43033 * CHICO SARDELLI
23123 * DAVI ZAIA
13640 * JOSÉ CANDIDO
45114 * MARIA LÚCIA AMARY
65123 * PEDRO BIGARDI
20112 * PR. CARLOS CEZAR
45451 * CAUÊ MACRIS
20200 * ADILSON ROSSI
45123 * WELSON GASPARINI
45111 * GERALDO VINHOLI
12133 * JOSE BITTENCOURT
40123 * ED THOMAS
11111 * CURIATI
20688 * MARCOS NEVES
43333 * DR. ULYSSES
43433 * REGINA GONÇALVES
40023 * BOLÇONE

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO SERGIPE

GOVERNADOR
* DEDA 13

SENADOR
* EDUARDO AMORIM 200
* VALADARES 404

DEPUTADO FEDERAL
4040 * VALADARES FILHO
2510 * MENDONÇA PRADO
2000 * ANDRE MOURA
2222 * LAERCIO OLIVEIRA
1515 * ALMEIDA LIMA
1010 * PASTOR HELENO
1313 * MARCIO MACEDO
1555 * FABIO REIS

DEPUTADO ESTADUAL
40123 * ADELSON BARRETO
17123 * CAPITAO SAMUEL
12250 * JEFERSON ANDRADE
40111 * MARIA MENDONÇA
45123 * LUIZ MITIDIERI
13000 * JOAO DANIEL
20200 * SUSANA AZEVEDO
11111 * VENÂNCIO FONSECA
13600 * CONCEICAO VIEIRA
15000 * GARIBALDE MENDONÇA
20111 * DRA ANGELICA
12345 * ZE FRANCO
25555 * AUGUSTO BEZERRA
20456 * ZECA
25000 * ARNALDO BISPO
25333 * GORETTI REIS
70555 * PAULINHO DA VARZINHAS FILHO
15555 * ZEZINHO GUIMARAES
13300 * FRANCISCO GUALBERTO
20123 * PASTOR ANTONIO
13900 * ANA LUCIA
43123 * GUSTINHO RIBEIRO
36123 * DR GILSON ANDRADE
17000 * MUNDINHO DA COMASE

COMECE 2011 SABENDO - ELEITOS NO TOCANTINS

GOVERNADOR
* SIQUEIRA CAMPOS 45

SENADOR
* JOÃO RIBEIRO 221
* MARCELO MIRANDA 151

DEPUTADO FEDERAL
1570 * JÚNIOR COIMBRA
4555 * EDUARDO GOMES
1234 * AGNOLIN
1145 * LÁZARO BOTELHO
2323 * CÉSAR HALUM
4040 * LAUREZ MOREIRA
2510 * IRAJÁ ABREU
2580 * PROFESSORA DORINHA

DEPUTADO ESTADUAL
15222 * SANDOVAL CARDOSO
22022 * LUANA RIBEIRO
43123 * MARCELO LELIS
15123 * JOSI NUNES
23222 * EDUARDO DO DERTINS
13300 * SOLANGE DUAILIBE
15700 * VILMAR DO DETRAN
15153 * IDERVAL SILVA
15000 * ELI BORGES
15111 * JOSÉ AUGUSTO PUGLIESI
14000 * JOSÉ GERALDO
40100 * WANDERLEI BARBOSA
11610 * RAIMUNDO PALITO
22111 * JOSÉ BONIFÁCIO
22333 * AMÉLIO CAYRES
23200 * SARGENTO ARAGÃO
23400 * MANOEL QUEIROZ
25111 * TOINHO ANDRADE
22223 * STALIN BUCAR
25100 * OSIRES DAMASO
13613 * AMÁLIA SANTANA
45555 * FREIRE JUNIOR
45115 * MOREIRA
13456 * ZÉ ROBERTO