terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aprovada criação de PBACV

Foi aprovada a criação do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo da Vida (PBACV). Será usado um sistema internacional de avaliação dos impactos ambientais na produção e consumo de bens e serviços. O objetivo é disponibilizar e disseminar a metodologia de elaboração dos inventários de impacto ambiental, contendo estudos sobre consumop e liberação de energia substâncias químicas na água, na terra e no ar.
Uma resolução do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro) publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União determina ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) o estabelecimento de um regimento interno e de um comitê gestor para o programa em até seis meses.

Segundo a resolução, o programa incentivará a indústria nacional a utilizar em maior escala esse instrumento de gestão ambiental, de modo que as informações obtidas pelo inventário possam "conduzir ao desenvolvimento de novos produtos e à detecção de melhorias a serem aplicadas, além de formular estratégias comerciais específicas".
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário