domingo, 30 de janeiro de 2011

Servidor pede para sair da fiscalização e entra em férias

O inspetor do Tribunal de Contas Agileu Bittencourt, suspeito de envolvimento nas irregularidades no Porto de Paranaguá investigadas pela Operação Dallas, protocolou ontem um pedido de afastamento da fiscalização que vinha fazendo. Ele deveria terminar um relatório sobre a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) até março.
Bittencourt também protocolou no TC um documento de esclarecimento, no qual apresenta sua versão dos fatos que estão sob investigação da Polícia Federal. Na nota, ele afirma que seu envolvimento no caso é improcedente, “fruto da absoluta ignorância a respeito dos procedimentos do TC”. O inspetor ainda entrou com pedido de férias, o qual deve ser concedido ainda nesta semana.
Segundo o presidente do TC, Fernando Guimarães, Bittencourt não será afastado de seu cargo porque o tribunal ainda não tem elementos que comprovem o envolvimento dele nos delitos investigados pela Polícia Federal na. Guimarães disse que apenas após a conclusão do inquérito policial poderá responder sobre possíveis medidas administrativas. “Ainda não há imputação concreta de qualquer conduta a ninguém”, observou. “Quando a autoridade policial nos informar as suas conclusões nós vamos analisar quais as medidas administrativas que possam ser adotadas, caso seja necessário”, disse. Guimarães também garantiu que o Tribunal irá colaborar com a Polícia Federal durante todo o inquérito.
Fonte: Gazeta do Povo
27/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário