segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Comando da Conab seguirá com PTB, diz Rossi

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, confirmou hoje à Agência Estado que o PTB ficará com a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no governo de Dilma Rousseff. "Por uma série de articulações políticas, o PTB, que não tem cargos no primeiro escalão, indicará alguns para o segundo escalão, entre eles o da presidência da Conab", disse Rossi.
O PTB comanda a Conab desde abril do ano passado, quando Rossi deixou o cargo para assumir o Ministério da Agricultura. Rossi disse que "não há segurança" na permanência de Alexandre Magno Aguiar na presidência da estatal. "O Alexandre fez um ótimo trabalho, mas quem vai indicar é o PTB", disse o ministro.
Com um orçamento superior a R$ 5 bilhões por ano e responsável por executar as políticas agrícolas do governo federal, a Conab era cobiçada pelo PMDB de Rossi e pelo PT, cujo indicado seria Silvio Porto, diretor da estatal. Porto já tentou assumir a vaga deixada por Rossi, no ano passado, mas o governo a deu ao PTB.
À época, a vaga foi sustentada pela maioria da bancada do PTB na Câmara, que apoiou Dilma na campanha à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com o comando nacional do partido tendo fechado com José Serra (PSDB).
Fonte: O Estado de S. Paulo
28/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário