segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dilma promete apurar denúncias de irregularidades em Furnas

A presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez sobre as denúncias de irregularidades em negócios feitos por Furnas. Nesta sexta-feira, em Porto Alegre, após encontrar o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a presidente foi questionada sobre que atitude o governo federal tomaria em relação ao tema. Ela prometeu que vai investigar o caso
- Nós iremos apurar o que foi divulgado. Acredito que já está sendo investigado na CGU (Controladoria Geral da União), pois não é um fato atual - disse rapidamente aos jornalistas, antes de seguir viagem a São Paulo.
O GLOBO vem publicando desde segunda-feira uma série de matérias em que mostra a suposta influência de Eduardo Cunha sobre Furnas. Um das reportagens mostrou que a estatal pagou R$ 73 milhões a mais por ações vendidas por empresários ligados ao peemedebista.
Dilma seguiu para São Paulo, onde cumpre agenda no escritório da Presidência e encontros sobre aeroportos e Jogos Olímpicos 2016. Essas agendas na capital paulista seriam, segundo ela, o motivo do cancelamento de sua ida ao evento de inauguração de uma usina termoelétrica em Candiota (RS).
Fonte: O Globo
28/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário