quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PT quer definir ainda hoje presidência da Comissão de Assuntos Econômicos

A bancada do PT no Senado entregará aos dois postulantes à presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Delcídio Amaral (MS) e Eduardo Suplicy (SP), a decisão de como será o processo de escolha do titular do cargo. O mesmo critério foi adotado pelos postulantes à 1ª vice-presidência. A saída encontrada foi Marta Suplicy (SP) exercer o cargo, em 2011, e José Pimentel (CE), em 2012.
“Vamos procurar avançar nessa escolha [presidência da CAE] ainda hoje. O provável é que joguemos [aos postulantes] a solução para isso”, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).
Hoje, Humberto Costa deve tentar trazer para o bloco parlamentar o PSC, o que elevaria a representação para 31 senadores. Já integram o bloco liderado pelo PT o PSB, PcdoB, PDT, PRB e PR.
Ainda sobre a distribuição dos cargos na Mesa Diretora, Humberto Costa afirmou que a 3ª secretaria será ocupada pelo senador João Ribeiro (PR-TO) e a suplência que cabe ao bloco será exercida por Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Quanto às comissões, Costa disse que o pleito entregue para negociações ao líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), é o seguinte: CAE para o PT, Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, para o PSB, e Comissão de Agricultura para o PDT. Além disso, nessa negociação, os petistas reivindicam a vice-presidência da Comissão de Relações Exteriores para o PDT.
Fonte: Agência da Câmara
01/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário