domingo, 13 de fevereiro de 2011

José Sarney fala em despedida em seu discurso ao ser reeleito presidente do Senado

O senador José Sarney (PMDB-AP) se emocionou hoje (31) ao ser eleito pela quarta vez para a presidência do Senado. Com a voz embargada e lembrando seus 55 anos de vida pública, o senador disse que este é seu último mandato.
“Tenho nesta posse o gosto da despedida, pois cumprirei meu último mandato. Espero fazer toda a doação de mim mesmo para servir esta Casa, que é um pouco da minha vida, um pouco do meu amor”, disse Sarney.
Ao assumir em meio às críticas de opositores, que lembraram os escândalos nos quais esteve envolvido em 2009 e a aliança política com o governo, Sarney respondeu em seu discurso lembrando sobre a necessidade de independência do Senado. Ele disse ainda que faz um “sacrifício pessoal” ao se manter na presidência e lembrou que nunca teve sua conduta parlamentar investigada por alguma comissão de inquérito.
“Tenho deveres partidários, políticos, mas que não será no Sendo que resgatarei qualquer dever de amizade, qualquer dever político ou qualquer dever partidário. Acima de tudo, estão os grandes interesses da nossa Casa que superam todos os valores”.
O mandato de Sarney termina em 2015, quando ele terá completado 60 anos de vida pública.
Fonte: Agência da Câmara
31/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário