quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Disputa pela presidência da Câmara dos Deputados tem quatro candidatos

A presidência da Câmara dos Deputados vai ser disputada por quatro candidatos: Marco Maia (PT-RS), candidato da chapa oficial, Sandro Mabel (PR-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (P-SOL-RJ), que registraram candidaturas avulsas.
Na disputa dos demais cargos da Mesa, apenas a deputada Rebeca Garcia (PP-AM) apresentou-se como candidata avulsa. Ela registrou sua candidatura para concorrer ao cargo de 2º vice-presidente, que cabe pela regra da proporcionalidade ao PP. Só que o partido indicou para integrar a chapa oficial o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).
Com o registro da candidatura de Rebeca Garcia, além da presidência que tem quatro candidatos, apenas a 2ª vice-presidência será disputada entre dois parlamentares do PP.
A eleição para os novos membros da Mesa Diretora da Câmara será feita a partir das 18h, no plenário da Câmara, no painel eletrônico, em votação secreta. Primeiro serão apurados os votos dados aos candidatos a presidente. Eleito o novo presidente da Casa, serão abertos os votos dados aos outros candidatos a cargos da Mesa.
No começo dos trabalhos, cada um dos quatro candidatos à presidência da Câmara terá 15 minutos para discursar, defendendo suas propostas e pedindo o voto dos colegas.
Fonte: Agência da Câmara
01/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário