domingo, 13 de fevereiro de 2011

PSDB indicará Cícero Lucena para a 1ª Secretaria do Senado

O PSDB decidiu hoje (31) indicar o senador Cícero Lucena (PB) para a 1ª Secretaria do Senado. O cargo ficará com o partido em razão do tamanho da bancada na Casa.
Para o líder tucano, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), Lucena vai receber um “abacaxi”. “Pela tradição de escândalos que ocorrem [na administração do Senado], é, sem dúvida, um abacaxi”, afirmou o senador paranaense, após participar hoje de reunião da bancada.
Ainda de acordo com o líder, Lucena encaminhará uma proposta de reforma administrativa para o plenário do Senado tão logo assuma o cargo. Segundo o senador paranaense, o objetivo será promover o “aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão”, tentando manter a Casa longe das crises institucionais.
Álvaro Dias disse também que duas senadoras do PSDB vão disputar a presidência da Comissão de Infraestrutura: Marisa Serrano (ES) e Lúcia Vânia (GO). O posto também cabe ao partido em razão do tamanho da bancada, que permite ficar com a terceira indicação às presidências de comissões. Como a primeira indicação, do PMDB, será para a Comissão de Constituição e Justiça, e a segunda, do PT, será para a Comissão de Assuntos Econômicos, os tucanos ficarão com Infraestrutura.
Mas o líder do PSDB admite negociar a cadeira. “Se houver uma proposta que mereça ser analisada pelo partido, traremos em uma reunião. Poderíamos trocar a Comissão de Infraestrutura por duas menores, mas igualmente importantes.” Entre as opções passíveis de negociação, segundo o líder, estão a Comissões de Relações Exteriores, a Comissão de Fiscalização e Controle e a Comissão de Educação.
Álvaro Dias disse que, até o momento, não houve qualquer proposta do PMDB – partido que estaria interessado em se manter à frente da Comissão de Infraestrutura.
Fonte: Agência Brasil
31/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário