quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chapa oficial que disputará eleição para Mesa da Câmara registra candidatura

A chapa oficial que concorre à eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, tendo como candidato à presidência o petista Marco Maia (RS), registrou a candidatura agora há pouco na Secretaria-Geral da Câmara. Maia estava acompanhado de todos os integrantes da chapa. A eleição começa às 18h no plenário da Casa.
Antes, os partidos políticos, em reunião de líderes, formalizaram os nomes da chapa oficial, cuja composição seguiu a regra da proporcionalidade das bancadas partidárias.
Pelo princípio da proporcionalidade, o PT, que tem a maior bancada da Câmara (88), indicou o candidato à presidência, deputado Marco Maia (PT-RS). O PMDB, dono da segunda maior bancada (78), indicou a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) para a 1ª vice-presidência. O terceiro maior partido em bancada, o PSDB, com 53 deputados, indicou para a 1ª secretaria o deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO).
A indicação do PP, que tem a quarta maior bancada (44), foi o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), para a 2ª vice-presidência da Câmara. Coube ao DEM, que tem a quinta maior bancada, com 43 deputados, a segunda secretaria, que deverá ser ocupada pelo deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP). O PR (40 deputados) indicou o deputado Inocêncio Oliveira (PE) para a 3ª secretaria. A 4ª secretaria deverá ser ocupada pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG).
Para ocupar as quatro suplências da Mesa Diretora, o PMDB indicou o deputado Geraldo Resende (MS); o PDT indicou o deputado Manato (ES); o PTB indicou o deputado Sérgio Moraes (RS) e o PSC, o deputado Carlos Eduardo Cadocca (PE).
Já registraram candidaturas avulsas para a presidência da Câmara os deputados Sandro Mabel (PR-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (P-SOL). Esse último registrou sua candidatura há pouco. Até as 17h, outros deputados poderão registrar candidaturas avulsas a qualquer cargo da Mesa.
Fonte: Agência da Câmara
01/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário