quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Escola da Magistratura do Mercosul em debate

A diretoria da Escola da Magistratura do Mercosul deve se reunir pela primeira vez neste semestre para discutir a criação do estatuto da escola e, principalmente, a forma de financiamento dela. Criada no fim de dezembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, a escola, primeira do gênero no bloco, tem sede em Curitiba.
Na escola, juízes dos quatro países membros plenos (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) vão estudar os temas que poderão vir a ser questionados judicialmente no bloco. Além de cursos específicos, a instituição pretende oferecer mestrados e doutorados. O presidente do TJ paranaense, Celso Rotoli de Macedo, nomeou sete desembargadores, quatro brasileiros e três argentinos, para compor a diretoria executiva da escola.
Nos próximos dias, duas novas vagas deverão ser criadas na diretoria executiva na escola. Isso porque magistrados do Paraguai e do Uruguai já manifestaram interesse em integrar a direção da escola e participar da criação das diretrizes da escola da magistratura.
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário