terça-feira, 8 de março de 2011

FGV recadastrará servidores efetivos

No segundo dia à frente da presidência da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB) anunciou mais medidas que, segundo ele, irão moralizar a Casa. Ontem, o deputado disse que vai promover audiências mensais pelo estado para discutir as contas do Legislativo estadual. Além disso, será feito um inventário de todos os ativos e passivos da Assembleia. No entanto, a medida mais imediata será o recadastramento dos servidores efetivos, que será comandado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Ao dar posse aos novos diretores da Casa ontem, Rossoni disse que é preciso dar uma vida nova e diferente à Assembleia. Segundo ele, que pediu que a imprensa fiscalize todos os atos da Casa, cada deputado passará a ser responsável pelo próprio Portal da Transparência. “Quando errarmos, vamos admitir o erro e corrigi-lo, sempre em busca da verdade e do melhor para a Casa”, defendeu.
Desde ontem, a nova direção da Assembleia e a Mesa Executiva estão se reunindo com técnicos da FGV para definir uma “reformulação administrativa” da Casa. De acordo com o novo diretor-geral, Benoni Constante Manfrin, o recadastramento dos servidores efetivos permitirá que se tenha um panorama geral do quadro de funcionários. “Depois disso, se houver necessidade de pessoal, faremos um concurso público”, revelou. “Ainda não sei o tamanho do desafio que tenho pela frente. Mas posso garantir que não vai haver perseguição, nem caça às bruxas. Agiremos com tranquilidade e justiça.”
Dos cerca de 300 comissionados do setor administrativo que foram exonerados ao fim da legislatura anterior, na última segunda-feira, somente metade desses cargos será preenchida com novos funcionários.
Fonte: Gazeta do Povo
03/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário