terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Decisão judicial cancelou licitação da draga

Durante a investigação que resultou na Operação Dallas, uma decisão da Justiça Federal foi determinante para evitar o suposto pagamento de US$ 5 milhões de propina na compra de uma draga pela Appa. Em julho de 2010, o juiz federal Marcos Josegrei da Silva anulou a licitação por considerar que nenhuma das empresas que disputavam a concorrência cumpriu os requisitos necessários para ser declarada vencedora.
Documentos da PF revelam que a decisão judicial provocou desespero em agentes públicos e privados que estavam sendo investigados. Desde janeiro de 2009, as empresas Interfabric Indústria e Comércio e Global Connection Comercial, classificadas na primeira fase da licitação, disputavam na Justiça para definir qual delas seria contratada pela Appa. A Interfabric foidesclassificada. A Global chegou a ser declarada vencedora, mas a Interfabric recorreu.
Nessa época, a PF interceptou conversas em que os investigados reclamavam da Justiça. O empresário Luís Mussi chega a falar em “molecagem do juiz” durante conversa que teve no dia 23 de abril às 19h05 com o ex-superintendente Daniel Lúcio de Oliveira de Souza, preso na ação da PF.
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário