terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Alvaro Dias e creche dizem que recibo de doações estavam errados

A creche de Curitiba para qual o senador Alvaro Dias (PSDB) diz ter doado sua aposentadoria de ex-governador afirma que errou ao confeccionar um recibo com o valor do repasse.
Na sexta-feira, Dias apresentou à imprensa, como comprovante da doação, uma nota datada de 30 de novembro de 2011.
Desde outubro passado, ele recebe R$ 24,8 mil por mês como aposentadoria vitalícia de ex-governador do Paraná.
A creche, chamada Assistência Social Santa Bertilla Boscardin, afirmou que a data no recibo foi resultado de um erro e que já providenciou para o senador um novo documento com a data correta.
Dias afirmou que tudo não passou de um equívoco.
"Os cheques estavam com a data correta, 30 de novembro de 2010 e 7 de janeiro de 2011. Só um dos recibos, que eu não preenchi, estava com a data incorreta. Eu mesmo já preenchi documentos com datas erradas. Falamos tanto das próximas eleições que eu já escrevi 2014 em alguns", falou.
O senador afirmou que já recebeu um recibo da entidade com a data corrigida.

"EXCEÇÃO"
Funcionários da entidade, localizada em um bairro de periferia de Curitiba, afirmam que o local, registrado como filantrópico, atende 90 crianças carentes e é mantido com repasses da prefeitura.
Segundo a entidade, os valores são insuficientes para cobrir todas as despesas e que são necessárias doações para complementar o orçamento.
Funcionários mostraram à reportagem uma biblioteca com centenas de livros infantis que, segundo a creche, foi adquirida com o dinheiro da doação do senador.
Dias afirma que a idéia de doar o dinheiro para a Assistência Social Santa Bertilla Boscardin surgiu no ano passado, quando propôs uma emenda parlamentar para levantar recursos para a creche e outras entidades.
Segundo o senador, a iniciativa não prosperou e veio a idéia de realizar uma doação com o valor da aposentadoria. Segundo o senador, os recibos foram entregues no ato de doação, em novembro de 2010 e janeiro deste ano.
O senador reclamou do destaque o caso do seu pedido de aposentadoria ganhou. "Demorei 20 anos para pedir. Quando era exceção, eu não era notícia", afirma.
O senador afirmou que também pretende doar, caso receba, o valor de R$ 1,6 milhão, equivalente a cinco anos em retroativos que solicitou ao governo do Paraná, para diversas entidades sociais.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário