sábado, 15 de janeiro de 2011

PT informa que não irá votar em nenhum dos dois nomes

O PT do Paraná informou ontem que a candidatura de Nelson Garcia (PSDB) à presidência da Assembleia Legislativa não muda a determinação do partido de se abster na eleição de 1.º de fevereiro. Quando o deputado apareceu como candidato de oposição a Valdir Rossoni (PSDB), favorito do governador Beto Richa (PSDB), chegou a se cogitar que os petistas apoiariam a nova chapa. Porém, o deputado estadual Ênio Verri, presidente do partido no Paraná, diz que isso não acontecerá.
“Temos uma resolução oficial da Executiva tomada no fim do ano passado que decidiu pela abstenção”, afirma o deputado. “E não se trata do veto a um nome, até porque não temos nada contra a pessoa do deputado Rossoni. Trata-se de uma decisão política.”
Segundo Verri, a bancada petista irá se abster devido a divergências sobre como a Assembleia deve ser conduzida. “No ano passado, tivemos de retirar, por falta de apoio, a proposta de emenda à Constituição [do Paraná] que proibia a reeleição de Mesa Executiva. É esse tipo de comportamento que nos leva à abstenção.”
Verri afirma que a única maneira de o partido rever sua decisão seria se algum candidato se comprometesse com mudanças, como o fim da reeleição do presidente da Assembleia e a adoção da regra da proporcionalidade, que garante ao partido de maior bancada a presidência do Legislativo.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário