domingo, 27 de fevereiro de 2011

Guido Mantega aceita corrigir tabela do IR, diz Paulinho da Força

O deputado federal e líder da Força Sindical Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) saiu de uma reunião no Palácio do Planalto afirmando que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, concordou em corrigir a tabela de Imposto de Renda para pessoa física, mas não estipulou o percentual. As centrais querem uma correção de 6,46%. Na semana passada, depois que as centrais sindicais se reuniram com o ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, para discutir o reajuste do salário mínimo, Mantega havia dito que o governo não pensava em corrigir a tabela do IR, causando uma divergência pública com as afirmações de Carvalho, coisa que a presidente Dilma Rousseff detesta.
Paulinho disse que Mantega e Gilberto vão conversar com as outras centrais sindicais antes da reunião oficial de sexta-feira, no escritório da Presidência em São Paulo. De acordo com o deputado, Mantega explicou as dificuldades do governo em conceder um aumento maior do que os R$ 545 para o salário mínimo. Para o ministro da Fazenda, segundo o parlamentar, se o reajuste superar esse teto, o governo teme o efeito no mercado, que passaria a ver sinais de fraqueza do Palácio do Planalto em cortar despesas e evitar gastos.
- O ministro brincou dizendo que a única coisa que ele podia oferecer às centrais é balinha. Não faremos acordo sem aumento real - afirmou o deputado.
Fonte:O Globo
02/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário