domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fux se diz honrado por ser primeira escolha de Dilma para STF

Indicado para a 11ª vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luiz Fux, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), disse nesta quarta-feira (2) que está honrado em ser o primeiro escolhido pela presidente Dilma Rousseff para as cortes superiores do país.
Dilma e Fux se encontraram na noite de ontem por quase meia hora na Granja do Torto, residência de campo da Presidência ocupada temporariamente pela petista. A indicação do ministro foi publicada hoje no "Diário Oficial da União".
"Estou muito feliz, muito satisfeito e muito honrado em ser a primeira indicação da presidenta Dilma para o STF", disse Fux, segundo declaração divulgada por sua assessoria.
Dilma terá ainda que fazer duas escolhas para o STF. Em 2012, o atual presidente do STF, Cezar Peluso, e o ministro Carlos Ayres Britto completam 70 anos e se aposentam compulsoriamente.
Com a indicação, o nome de Fux segue para o Senado. Precisa passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois pelo plenário. A expectativa é de que Fux fale com a imprensa após a sabatina dos senadores.
Fonte: Folha de São Paulo
02/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário