domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dilma participa da solenidade de abertura dos trabalhos no Congresso Nacional

A presidente Dilma Rousseff reafirmou que vai trabalhar para combater a miséria e ampliar as oportunidades a todos os brasileiros, na mensagem aos parlamentares, apresentada nesta quarta-feira durante a solenidade de início da 54ª legislatura no Congresso Nacional. Dilma ressaltou que essa não é uma missão somente de governo, mas de toda a sociedade.
- Lutarei firmemente para erradicar a miséria do país - garantiu Dilma, ressaltando:
- A superação da pobreza extrema não constitui ato voluntarista, mas sim conseqüência natural de uma política macroeconômica capaz de gerar amplo crescimento econômico
Dilma também se comprometeu a firmar um pacto com estados e municípios para prevenir tragédias provocadas por eventos naturais, como as chuvas que castigaram a região Serrana do Rio, no mês de janeiro.
- Nenhum país está imune às tragédias naturais, mas não iremos esperar o próximo ano, as próximas chuvas, para chorar as próximas vítimas - prometeu.
E disse que já determinou aos ministros responsáveis que implantem um sistema nacional de prevenção e alerta de desastre, baseado em dados meteorológicos e geofísicos. E garantiu que os moradores das áreas de riscos vão receber novas habitações no Programa Minha Casa, Minha Vida.
A presidente destacou ainda, no seu discurso, que o pré-sal é o "passaporte para o futuro". Segundo a presidente, o pré-sal será importante para a valorização da empresa nacional.
- Conforme determina seu marco regulatório as riquezas produzidas pelo pré-sal serão poupança a longo prazo - disse Dilma. E acrescentou:
- Nós não deixaremos que esta oportunidade de tornar o Brasil uma nação desenvolvida seja desperdiçada.
Dilma também declarou-se comprometida com as fontes limpas de energia e com a preservação ambiental.
- Continuaremos a mostrar ao mundo que é possível associar uma economia dinâmica com o respeito ao meio ambiente - declarou.
No início da mensagem, Dilma ressaltou ainda que a mensagem aos parlamentares é uma "oportunidade ímpar para detalhar os planos do governo" e aproveitou para reafirmar o compromisso com o diálogo e a independência dos poderes da República.
A sessão de abertura dos trabalhos legislativos está sendo realizada no plenário da Câmara dos Deputados sob o comando do presidente do Congresso, o senador José Sarney.
Após o discurso de Dilma, o presidente do STF lerá a mensagem do Poder Judiciário. Logo após o pronunciamento de Cezar Peluso, será a vez do presidente do TSE. Em seguida, falarão os presidentes da Câmara e do Senado.
Fonte:O Globo
02/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário