terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pessuti reintegra Luiz Henrique Bona Turra

Em decreto publicado ontem, o governador Orlando Pessuti (PMDB) reintegrou liminarmente o advogado Luiz Henrique Bona Turra no cargo de procurador do estado do Paraná.

Turra havia sido demitido pelo ex-governador Roberto Requião (PMDB), em novembro de 2005, após denunciar uma série de irregularidades no governo estadual. Nos três anos em que atuou como procurador, Turra apontou uma lista de irregularidades na máquina pública estadual. Essas denúncias foram expostas em março de 2005.
“O governo do estado é omisso em permitir contratações de serviços, obras e compras sem processo licitatório (...) e mesmo com parecer desfavorável da procuradoria-geral do estado”, disse aos deputados.

Diante das declarações, Requião determinou a abertura de procedimento administrativo contra Turra por extrapolar sua área de competência e o demitiu do cargo por agir com “deslealdade e má-fé contra o estado”.

No decreto, Pessuti determinou ainda o envio ao Ministério Público Federal e ao Estadual de todas as denúncias formuladas pelo procurador há cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário